quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fiebig vence competição em Americana e deve montar projeto de competição em Poços

No último final de semana a cidade paulista de America recebeu a IV Copa Alfredo Contatto de Judô. A competição teve a presença de alunos do Projeto Soma e do Projeto Judô Móvel, num total de 14 atletas de Poços de Caldas presentes no evento. Houve ainda um festival de judô para os atletas não federados e com isto, todas as crianças do projeto puderam participar das competições. “Foi muito bom esta abertura para que todos pudessem participar do evento, pois eles conseguem um pouco de bagagem já que estão iniciando agora a parte esportiva e necessitam de participar de competições”, disse o sensei Elton Fiebig.
Elton foi o destaque no absoluto. Este ano a novidade foi uma premiação em dinheiro e o atleta, campeão mundial e 2009 e vice em 2010 ficou com o título em sua categoria. Em Americana Elton realizou três lutas e venceu todas.
Elton conta que existem vários projetos de competições para colocar os alunos de Poços de Caldas em atividade de alto nível. Cidades como Ribeirão Preto, São Carlos, São Paulo devem receber competidores de Poços de Caldas até o final do ano. Outro evento que contará com Fiebig e seus alunos serão as finais do Campeonato Paulista adulto e ainda os Jogos Abertos do Interior Paulista que acontecem em novembro. “O judô brasileiro está passando por uma fase muito boa, sendo um dos destaques do último mundial com seis medalhas -3 pratas e 3 bronzes -. Somos uma potência na modalidade e por isto precisamos aproveitar o momento e tentar colocar alguns competidores em destaque no cenário nacional”, disse Fiebig.
Graças à boa vontade de Marcelo Bocoli, diretor da escola Mariquinhas Brochado, no bairro Jardim Itamarati, uma turma estará treinando na escola. “Este novo projeto está tendo uma boa aceitação, já temos 30 alunos, é o início de um trabalho e vamos pegar firme na escola para tentar conseguir alguns bons valores. O resultado, no entanto já é um incentivo para nós, pois as crianças estão muito motivadas”, disse o sensei.
Recentemente alguns judocas se queixaram de falta de incentivo na cidade para a modalidade. Na época o secretário de esportes, Carlos Alberto dos Santos sugeriu que eles montassem um projeto de competição para disputarem campeonatos representando Poços de Caldas. Elton Fiebig está levando a ideia adiante e deve apresentar em breve alguma novidade neste sentido. “A intenção é que a gente monte equipes permanentes para os Jogos Escolares. Vamos tentar formar equipes de 12 a 14 anos para o módulo I e de 15 a 17 para o módulo II e realizar treinamentos específicos para estas competições, dar condições para eles participarem de eventos e continuarem na cidade, representando a cidade e Minas Gerais”, finalizou Elton Fiebig.

Nenhum comentário: