terça-feira, 6 de setembro de 2011

Caldense comemora 86 anos com festa

ACS Caldense - A Associação Atlética Caldense celebrou 86 anos de história na noite da última sexta-feira (2). Cerca de 800 pessoas lotaram o salão nobre do clube – formado pela junção do ginásio Dr. Luiz Sodré Ayres e o Piano’s Bar –, que contou com uma ornamentação especial para a noite de gala mais importante do ano para Caldense.
O evento teve início por volta das 21h, quando as primeiras mesas – das 74 reservadas – começaram a ser preenchidas por associados do clube e público externo. O espetáculo da festa foi conduzido pela Orquestra Tabajara, que não poupou alegria e criatividade para levar centenas de pessoas para a pista de dança do salão durante as cinco horas de apresentação musical.
No repertório variado, conduzido pelo maestro Jaime Araújo, a Orquestra Tabajara embalou a noite de aniversário do clube com músicas que iam de gêneros como bolero, jazz, músicas cubanas e americanas ao samba e MPB. O público aprovou a decoração do salão nobre, que teve em sua área principal o palco, com sistema de iluminação diferenciado, pista de dança, teto rebaixado com tecidos e mesas ornamentadas com flores; e no Piano’s Bar, um grande espaço lounge, que estampava o selo comemorativo dos 86 anos da Associação Atlética Caldense no portal de acesso ao salão principal.
Homenagens à Veterana - Os músicos, vindos do Rio de Janeiro, prestaram homenagens à Veterana, pela sua importância histórica na região. “A cidade de Poços de Caldas é linda e bastante agradável, e o público da Caldense é contagiante. É um prazer tocar para pessoas animadas. É por causa delas que procuramos variar os gêneros musicais em nosso repertório. Parabéns à Caldense pelos seus 86 anos e ao presidente Antônio Bento Gonçalves, por esta bela festa proporcionada aos seus sócios e convidados”, ressalta o maestro Jaime Araújo.
O presidente da Associação Atlética Caldense destaca que a participação do público superou as expectativas da organização do baile. “Esta festa de aniversário ficou marcada na história do clube, tamanha foi a aceitação não somente por parte dos nossos associados, mas também pela população de Poços. As pessoas prestigiaram o evento com muito vigor, e o envolvimento de cada uma delas com as atrações da festa foi um dos detalhes que mais nos chamou a atenção. A Orquestra Tabajara é fantástica e deu um show de cultura e entretenimento aos 800 participantes do baile. Parabéns à Caldense e obrigado a todos os associados, parceiros, colaboradores e convidados da festa pelo apoio e participação”, enfatiza Gonçalves.
Calendário festivo - A programação de eventos comemorativos da Caldense foi inaugurada com o baile de aniversário, e se estende por todo o mês de setembro, até a segunda quinzena de outubro. No próximo dia 7 – data oficial do aniversário do clube –, vai acontecer na sede da Caldense, das 8h às 18h, a campanha para cadastro de doadores de medula óssea, em parceria com a Fundação Hemoninas. Nesse dia também, um DJ vai agitar o complexo aquático do clube a partir das 10h.
Na quinta-feira, dia 8, às 19h40, a academia da Caldense será palco de uma aula especial de Treinamento Funcional. No dia 9, nos períodos da manhã, tarde e noite, acontece também na academia uma aula especial de Ioga. E no sábado, dia 10, às 22h, acontece o Caipifest – Festival de Caipirinha em parceria com o Caipibar – no salão nobre da Caldense.
Para mais informações sobre a programação comemorativa dos 86 anos da Associação Atlética Caldense, os interessados podem entrar em contato com o clube pelo telefone (35) 3722-1110, ramal 39, ou comparecer à sua sede administrativa, que fica na rua Pernambuco, 1.145, no Centro de Poços de Caldas. Os interessados também podem saber mais sobre a programação do clube na página da Caldense na Internet, www.caldense.com.br, e no Twitter da Veterana, twitter.com/caldenseclube.

Nenhum comentário: