sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Secretário nacional de Esporte visita Poços

O prefeito Paulo César Silva recebeu, na tarde de ontem (8), a visita do secretário nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte, Wadson Nathaniel Ribeiro. O secretário municipal de Esportes Carlos Alberto dos Santos também participou do encontro.
Foram discutidos diversos temas dentro da área esportiva, com destaque para o Projeto Segundo Tempo e melhorias na infraestrutura de Esportes no município, como a manutenção de ginásios e estádios e pista de atletismo.
Ribeiro está em visita ao sul de Minas e fez questão de solicitar agendamento em Poços de Caldas, para disponibilizar a estrutura do Ministério do Esporte ao município.
De acordo com o secretário Carlos Alberto dos Santos, o município está pleiteando a implantação de dez núcleos do Programa Segundo Tempo. Ribeiro se comprometeu a encaminhar a solicitação para que Poços de Caldas passe a contar com o projeto, que tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.
As Olimpíadas Rio 2016 também fizeram parte da pauta da reunião. “O secretário já esteve aqui em 2008, na abertura das Olimpíadas Escolares, e entende que o município tem perfil para receber e sediar grandes eventos. Por isso, quer nos ajudar na melhoria dos nossos equipamentos esportivos, inclusive já com foco em 2016”, explica Santos.

Nenhum comentário: