domingo, 18 de setembro de 2011

Poços-caldense fica em quarto lugar nas Olimpíadas Escolares

O atletismo de Poços de Caldas vive grande fase. O trabalho desenvolvido pelo professor Sidnei de Parólis na cidade vem colaborando na formação de uma safra de jovens campeões. O último feito de alunos do professor foi o desempenho espetacular da jovem Dayane Teixeira Beraldo na edição de João Pessoa das Olimpíadas Escolares. A atleta terminou na quarta colocação geral no lançamento do disco, categoria módulo I, que reúne atletas na faixa etária de 12 a 14 anos. Dayane representou a escola Irmão José Gregório, além de Poços de Caldas e Minas Gerais, na competição realizada na Paraíba.
Dayane ainda disputou a modalidade de arremesso de peso e fechou sua participação na décima posição na classificação geral.
“Com certeza foi muito gratificante ver a transformação ocorrida na vida desta jovem que sequer conhecia a modalidade do atletismo e em pouco tempo se mostrou um grande campeã”, disse o professor Sidnei.
O início - Dayane começou no “Projeto de Seleção de Talentos Desportivos na modalidade de atletismo nas escolas de Poços de Caldas”. Este projeto tem como incentivador a Empresa Retífica Comander através da lei 8.624/09 executado pelo Professor Sídnei Carlos De Parolis.
O professor descobriu o potencial da jovem após uma visita na Escola Municipal Irmão José Gregório. “Tive a colaboração de todos na escola, desde alunos, professores e diretoria. A diretora Rosamar e a vice-diretora Lourdes sempre fizeram de tudo para nos ajudar, principalmente nos momentos de dificuldades. A professora de Educação Física Dulceny Lemos Mesquita desde o início sempre acreditou no projeto e o seu apoio junto aos alunos foi de fundamental importância”, lembra Sidnei. O projeto realiza algumas avaliações motoras e antropométricas nos escolares, sendo que, os que mais se destacam são convidados a fazer parte do projeto Atletismo Poços de Caldas, que tem como incentivadores a “Climete Total” e o “Hospital Pedro Sanches” através da lei de incentivo 8.62/09 executado pela Professora Janaína Aparecida da Cruz.
Ano espetacular - Dayane Teixeira Beraldo vem fazendo uma temporada espetacular. A jovem participou de todas as fases classificatórias dos Jogos Escolares. Com desempenho fora do comum, o que lhe garantiu estar em João Pessoa representado a sua escola e Poços de Caldas. Na fase regional em Pouso Alegre, superando todas as dificuldades possíveis, segundo o professor Sidnei, Dayane foi campeã do lançamento do disco e de arremesso do peso. Depois a equipe foi até Juiz de Fora para a disputa da fase estadual e novamente, segundo Sidnei, superando os obstáculos, ela foi campeã estadual estudantil no lançamento do disco e vice-campeã estadual estudantil no arremesso do peso. Estes últimos resultados garantiram a atleta nas Olimpíadas Escolares em João Pessoa.
“Treinar em Poços de Caldas é gratificante demais. O atletismo só trouxe benefícios em minha vida e hoje não consigo me imaginar longe do esporte”, disse Dayane em recente entrevista ao Mantiqueira.

Nenhum comentário: