quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sherman Trezza é vice-campeão na final latino americana do Shimano Short Track 2011

 No último final de semana a cidade paulista de Mogi das Cruzes sediou a final latino americana do Shimano Short Track 2011. A competição reuniu os principais pilotos de mountain bike do Brasil e do exterior.
O Short Track é uma competição de curta duração e com percurso também pequeno que proporciona ao público a possibilidade de acompanhar todas as disputas durante as voltas. E foi nesse palco montado pelo organizador da Copa Internacional que os atletas da Andó Rocky Mountain MTB Team brilharam.
O ciclista Sherman Trezza, que mora em Poços de Caldas, fez uma competição muito boa. O atleta, que estava com a seleção brasileira onde disputou o mundial na semana passada, encarou de igual para igual feras da Argentina, Colômbia e México. Logo após a largada, um pelotão se formou e pedalou junto durante boa parte do percurso. Rubens Donizete e Sherman Trezza mostraram superioridade perante o pelotão e travaram um forte duelo entre si, se distanciando dos demais. Rubinho cruzou a meta antes de todos e conquistou o bicampeonato do Circuito Shimano Short Track, seguido de Sherman.
Na categoria Júnior, Guilherme Muller, da mesma equipe de Trezza, foi o terceiro colocado.
Segundo a organização, essa etapa foi a que contou com a maior presença de público de todas as que foram realizadas pelas américas. Pela primeira vez, a etapa brasileira recebeu uma final da competição, que neste ano passou por países como Costa Rica, Panamá, Argentina, Chile, México e Colômbia.
“Foi muito bom receber a final latino americana no Brasil. Permitimos a integração dos amantes da bike com seus ídolos numa prova emocionante, além de reunir famílias em prol do bem-estar”, disse o Fabio Takayanagi, presidente da Shimano Latin America, afirmando que o evento atingiu as expectativas e surpreendeu os espectadores.
Os três primeiros colocados, tanto no masculino quanto no feminino, ganharam prêmio em dinheiro e um par de rodas RS10 Shimano. Além disso, o vencedor também faturou uma vaga para o para o ultramaratona de MTB Brasil Ride 2011.
No feminino o título ficou com a colombiana Viviana Maya, da equipe GW Shimano. Para a campeã, o título não foi sinônimo de prova fácil. “Fiquei muito satisfeita com o resultado. Não estava muito confiante no início porque tinha atletas fortes. Mas com muito esforço venci”, comemorou a ciclista. As brasileiras Érika Gramiscelli e Julyana Machado conquistaram respectivamente o segundo e o terceiro lugar.
Fonte: Armando Paiva do blog http://natalbike.com.br e equipe Andó Rocky Mountain MTB Team

Nenhum comentário: