quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mary Ortega ganha cinco medalhas de ouro em competição paulista

A nadadora de Poços de Caldas, Mary Annie Ortega continua brilhando com as cores da Esportiva Sanjoanense. Em competição realizada no interior paulista no último final de semana a atleta conquistou cinco medalhas de ouro.
Os atletas federados da Esportiva, treinados pelo técnico Jorge Abbud, disputaram a 1ª eliminatória do Campeonato Paulista de Natação de Verão, torneio da Federação Aquática, em Jundiaí. A competição contou com a participação de 290 atletas, e foi realizada no sábado, dia 10.
Mary Annie Ortega, 17 anos, categoria junior, foi o destaque da equipe de São João da Boa Vista. A jovem defende as cores do clube há três anos. A atleta nadou as provas de 200, 100 e 50 metros nado Costas e 1500 800 e 200 metros nado Livre.
A atleta prepara-se agora para a 2ª eliminatória do Campeonato Paulista de Verão que acontecerá na piscina Olímpica da Associação Esportiva Mocoquense, na cidade de Mococa, dia 24 de Setembro, visando conseguir mais um índice para o Campeonato Brasileiro Junior, para garantir sua vaga.
Mary tem apoio da Ortega Veículos, de Gisele Fiamenghi de Karina Granato.
Durante a temporada aquática de verão, a Esportiva Sanjoanense surpreendeu conquistando 55 medalhas.
Após um semestre de muitas conquistas, sendo 21 medalhas arrebatadas apenas por Mary Ortega, que conquistou ainda a posição top 10 paulista após vencer três provas no Estado, a jovem vem se tornando numa das grandes revelações da modalidade. Mary ainda conquistou um índice para os Jogos Abertos do Interior na prova de 100 metros costas. Nos jogos regionais ela conseguiu um índice para o Campeonato Brasileiro Junior e também na prova de 100 metros costas. A maior de Mary foi o vice-campeonato da Copa Sul-americana de Natação. A poços-caldense chegou em segundo em duas provas, nos 100 metros costas e 50 metros costas, perdendo apenas para a recordista e campeã.

Nenhum comentário: