quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Tenista treina na Caldense para Copa Davis

ACS Caldense - Nesta terça-feira (6), às 17h, o tenista Caio Zampieri, número 10 do ranking brasileiro da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), chegou à sede da Associação Atlética Caldense para treinar nas quadras do clube com o tenista poços-caldense Alexandre J. Bento Gonçalves Junior, destaque no ranking da cidade. O objetivo do atleta é a preparação para a disputa da Copa Davis, cuja repescagem brasileira para o Grupo Mundial da competição acontece entre os dias 16 e 18, contra a Rússia, na cidade de Kazan, naquele país. Zampieri embarcará nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, para a Europa.
A equipe do Brasil será liderada por Thomaz Bellucci, número 35 do ranking mundial. Caio Zampieri não foi listado entre os titulares, entretanto, fará parte da delegação brasileira como reserva. O atleta, que iniciou sua carreira esportiva na Associação Atlética Caldense, está confiante num bom desempenho do Brasil na competição. “A Copa Davis é a Copa do Mundo do tênis. Ela é disputada, em formato de equipes, entre as seleções classificadas. Recentemente, venho treinando bastante junto com o técnico da delegação brasileira, e acredito que conseguiremos fazer um bom trabalho no torneio. Quando venho a Poços, lembro-me de quando comecei a jogar tênis nas quadras da Caldense, junto com o professor Serginho e o Alexandre Bento Gonçalves, e tenho saudades daqueles bons tempos. Peço a toda a população de Poços que fique na torcida pela nossa equipe”, afirma Zampieri.
Representação - O presidente da Associação Atlética Caldense, Antônio Bento Gonçalves, que assistiu ao treino do tenista internacional junto com seu neto, afirma que tanto o clube como a cidade de Poços de Caldas serão representados com a convocação de Caio Zampieri para a seleção brasileira na Copa Davis. “É um prazer receber este atleta de renome aqui no clube, visto que ele começou a jogar tênis nas quadras da Caldense, e hoje desponta nos principais torneios do Brasil e do mundo. Certamente, estaremos bem representados com o Caio. Ele vem se dedicando muito para subir no ranking internacional. Vamos torcer muito pela equipe brasileira na competição”, declara Gonçalves.

Nenhum comentário: