quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Atletas de Poços de Caldas se destacam na Primeira Copa Akatsuki de Judô

No último final de semana, 11 judocas do sensei Elton Fiebig, disputaram importante competição em Ribeirão Preto. Todos se destacaram no evento.
O sensei e seus alunos participaram da Primeira Copa Akatsuki de Judô, competição de alto nível técnico. Ribeirão Preto é considerado um dos principais centros de treinamento da modalidade no Brasil e a cidade disputou o evento com várias escolas, fato que destacou ainda mais o feito dos atletas de Poços de Caldas. Dos 11 atletas de Poços de Caldas, sete participaram da competição com judocas federados e os outros quatro participaram do festival. “Os sete atletas se destacaram entre os federados e para nós foi até uma grande surpresa”, disse Elton Fiebig. Todos conquistaram medalhas.
“Muitos destes meninos estão na segunda ou terceira competição e mesmo assim demonstraram um judô de grande qualidade”, completou o sensei.
Entre os vencedores, Vinícius Marcondes, na categoria ligeiro sênior, com a medalha de ouro, Savana Campos, medalhas de ouro no sênior e juvenil, Caio Henrique Araújo, medalha de ouro na categoria infanto-juvenil pesado, além de Vanderson Wellington de Amaro Bernardes, prata na categoria infantil leve e Maicon Gonçaves, que ficou com o bronze na categoria infantil pesado.
“Os atletas que participaram do festival demonstraram grande evolução técnica e todos também foram contemplados com medalhas”, disse Elton Fiebig.
O sensei destaca o apoio da Pizza Pizza que deu uma ajuda importante para a participação dos judocas de Poços de Caldas na competição de Ribeirão Preto. A empresa bancou as inscrições e o transporte dos alunos até a cidade paulista. “A maioria dos atletas que estão na faixa etária de 15 até 20 anos não contam com apoio dos projetos, restritos apenas aos mais novos. Com a ajuda da empresa ficou mais fácil a nossa participação com o time completo”, disse o sensei. Elton Fiebig é coordenador do Projeto Judô Móvel aprovado pela Lei de Incentivo e que tem com parceiro a Unimed.
Elton Fiebig se prepara para entrar no tatame no final de setembro para participar do Pan-Americano Master que será realizado em Porto Alegre. Fiebig ainda disputa no começo de outubro, em São Paulo, a final do Campeonato Paulista que será realizado no Clube Pinheiros. Ainda em outubro os alunos do Projeto Soma disputam uma comperição organizada pela Liga Sul mineira, no Clube da Alcoa. “Participar de um evento dentro de Poços de Caldas é um incentivo há mais para todos os judocas da cidade”, finalizou o sensei.

Nenhum comentário: