sábado, 3 de setembro de 2011

Minas conquista 98 medalhas nas Paraolimpíadas Escolares

A delegação mineira de atletas paraolímpicos conquistou, nesta semana, em São Paulo, a 3ª posição nas Paraolimpíadas Escolares 2011, entre os 24 Estados que disputaram a competição. Os atletas contam com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ).
Ao todo, a equipe de Minas Gerais conquistou 46 medalhas de ouro, 31 de prata e 21 de bronze nas modalidades atletismo, judô, futebol de cinco, natação, goalball, tênis de mesa, tênis em cadeira e bocha. O destaque ficou com o futebol de cinco, que levou o bicampeonato. “Estou muito feliz e isso mostra que, nós, deficientes visuais, também podemos praticar esporte, basta termos oportunidade”, disse o artilheiro do time, Juliano Costa.
“O Governo de Minas tem investido em políticas afirmativas para promover ações esportivas ao público paraolímpico e potencializar a chance de medalhas em 2016”, destacou o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz.
O presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, considerou essa edição um grande sucesso. “Tivemos o maior número de atletas, estados participantes e nível técnico presente neste ano. Vamos fazer com que esses 960 atletas incorporem o esporte como o elemento de sua vida, e que alguns participem dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016”, afirmou.
A delegação mineira foi representada por 67 atletas de oito modalidades, além de uma equipe de apoio e profissionais. As competições ocorreram no Clube Espéria, Parque Anhembi e Centro Olimpico de Treinamento e Pesquisa em São Paulo.

Nenhum comentário: