sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Equipe Messi é campeã no Futsal da Caldense

ACS Caldense  - A equipe Messi foi a campeã do Campeonato Interno de Futsal 2011, realizado pela Associação Atlética Caldense entre os alunos da modalidade no clube. Na noite da última quarta-feira (28), quatro equipes entraram em quadra para a disputa das finais da competição, que teve início no dia 10 de agosto passado, na sede da Veterana.
Numa noite considerada espetacular, pela organização, os atletas finalistas marcaram o maior número de gols numa única rodada. Nos dois jogos finais, a bola balançou as redes por 20 vezes. Na primeira partida da rodada, na decisão do terceiro lugar, a equipe Ronaldo não teve dificuldades para vencer Pelé, pelo placar elástico de 8 a 4, com destaque para o artilheiro Lucca (Pelé), que marcou três gols no jogo e se consolidou na artilharia do campeonato.
A grande final teve início às 20h, no ginásio poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira, e contou com a presença do presidente da Caldense, Antônio Bento Gonçalves, que acompanhou de perto as emoções do principal jogo da competição. A partida foi realizada no estilo das grandes decisões no futebol, com alternâncias constantes no placar dede o início do primeiro tempo até o final do jogo.
Equilíbrio
As equipes Zico e Messi se mantiveram equilibradas até o último minuto, quando o time do argentino resolveu empatar o jogo em 4 a 4, restando apenas 52 segundos para o fim da partida. Com a decisão levada aos pênaltis, os jogadores todos se reuniram no centro da quadra para escolherem os cobradores e torcerem por seus times.
A organização havia estipulado no regulamento do campeonato que, neste caso, cada equipe faria apenas três cobranças alternadas. Entretanto, na final entre Zico e Messi, foram necessárias 16 cobranças para definir o campeão da competição. Até os goleiros de ambos os times foram convidados a bater pênaltis. Dessa forma, a equipe Messi teve um aproveitamento melhor e garantiu o título mais cobiçado pelos alunos de futsal da Caldense.
Ao final das cobranças alternadas de pênaltis, os atletas campeões festejaram no ginásio e depois foram premiados pelo presidente do clube, também pelos professores e coordenador do departamento de Esportes Especializados, Wagner Sidney Silva, que convidou todos os pais que estavam na arquibancada a participarem da premiação. Além do troféu entregue à equipe campeã, foram dedicados também troféus ao artilheiro do campeonato, Lucca Norberto – que marcou 12 gols ao longo da competição –, e ao goleiro menos vazado, Marcelo Magalhães – da equipe Messi –, que sofreu 19 gols durante as sete rodadas que seu time disputou no campeonato.
Surpresa
O jovem arqueiro afirma que a conquista dos troféus de campeão e de goleiro menos vazado foram uma surpresa para ele próprio e a seus familiares, já que Marcelo Magalhães foi o jogador que marcou o gol do título da equipe Messi nas cobranças de pênaltis. “Essas duas conquistas foram muito importantes para mim. Nem sei como descrever este momento. Não esperava que um dia eu poderia decidir este título para a minha equipe. Por isso, estou muito feliz e vou continuar treinando para buscar os meus objetivos de vida”, revela o goleiro.
Quem esteve presente no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira presenciou a festa do esporte, com participação das famílias no campeonato que, segundo o professor e técnico de futsal da Caldense, Júnio Pereira, foi um dos melhores eventos da modalidade já realizados no clube. “Este campeonato apresentou um dos maiores níveis técnicos do nosso futsal, o que conferiu sucesso ao evento. Fico feliz em fazer parte dessa grande família Caldense, podendo participar de forma direta da realização de grandes torneios, e incentivando sempre a prática esportiva do clube, que é um grande formador de atletas, não somente de nível regional, mas também nacional”, declara Juninho.

Nenhum comentário: