sábado, 17 de setembro de 2011

Tem início 9º Open Caldense Squash

ACS Caldense -  Neste sábado, dia 17, às 8h30, tem início a programação do 9º Open Caldense Squash, evento tradicional do calendário anual de torneios da Veterana, e que neste ano será válido pela 10ª rodada do Circuito Regional de Squash 2011. Todos os anos, cerca de 100 atletas vêm a Poços de Caldas para competir durante todo o fim de semana.
Neste ano, a primeira novidade do evento é o recorde de inscrições registrado pela organização. Serão, ao todo, 143 participantes do torneio, competindo em dez categorias: no masculino, classes 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e Iniciantes; no feminino, classes A e B; e no juvenil, Sub-15. A segunda novidade do 9º Open Caldense Squash é a realização de uma etapa do profissional feminino nas quadras do clube neste fim de semana.
A direção de Squash e sua equipe se empenharam na vinda da principal categoria para mulheres ao torneio. Com essa conquista da Caldense para a cidade, o clube se tornou um dos pioneiros da ideia na região. “A realização desta etapa profissional para nós é uma conquista histórica, uma vez que o squash vem crescendo bastante entre o público feminino. Essa etapa será considerada oficial e, por isso, vai contabilizar pontos para o ranking nacional feminino da modalidade”, revela a bicampeã mineira, Helena Dias.
A programação do torneio vai das 8h30 às 21h30 no sábado e das 8h às 16h30 no domingo, dia 18, quando os campeões e vices do 9º Open serão premiados com troféus e brindes. Haverá também sorteio de raquete, raqueteira e outros artefatos de linha esportiva entre os vencedores das dez categorias do torneio. Todos os participantes receberão da organização camisas dryfit oficiais do evento.
O atleta e diretor de Squash da Associação Atlética Caldense, Franco Martins, convida a população de Poços e região a prestigiar o torneio, que – a exemplo das etapas do Campeonato Mineiro e do Circuito Brasileiro Profissional de Squash – deverá surpreender seus espectadores. “Agradecemos a todos os colaboradores e parceiros da Caldense, que nos apoiam na realização de grandes eventos como esse. É uma satisfação para toda a equipe de Squash do clube poder proporcionar à cidade torneios importantes desse esporte, que é considerado o melhor para a saúde, de acordo com a imprensa especializada”, declara Franco Martins.
O sistema telefônico da Caldense está em fase de migração do analógico para o digital. Neste momento, todos os equipamentos internos de telecomunicação do clube passam por um processo de manutenção, em atendimento às normas da concessionária do serviço telefônico da região. A Associação Atlética Caldense pede desculpas aos seus associados, parceiros, e ao público geral, pelos possíveis transtornos causados no sistema de telecomunicação do clube. Tais mudanças hoje são promovidas para melhor atender à sociedade. Um novo número para contato com a Caldense já está em funcionamento: (35) 3697-0500.

Nenhum comentário: