sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Caldense se reapresenta segunda-feira e começa treinos para mais uma Série D

Paulo Vitor Campos

pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - Jogadores e comissão técnica da Caldense se reapresentam nesta segunda-feira (17), quando iniciam os treinos para a disputa de mais uma Série D do Campeonato Brasileiro. O sonho é buscar o acesso para a Série C em 2021, mas para isto terá que superar uma das competições mais difíceis do futebol brasileiro. O grau de dificuldade não é tanto pela qualidade técnica dos participantes, mas está nas longas viagens, qualidade dos estádios e até mesmo o momento atual de pandemia. 


2015 bateu na trave

Será a sexta participação da equipe de Poços de Caldas no campeonato nacional, sendo que em 2015 o time quase conseguiu a vaga. Depois de uma bela campanha, a Caldense chegou às quartas de final contra o Ypiranga do Rio Grande do Sul. Quem vencesse estaria na Série C no ano seguinte. No primeiro duelo, em Poços de Caldas, o jogo terminou empatado em 1x1, mesmo resultado da partida disputada em Erechim. O jogo foi para as penalidades e a Caldense foi derrotada por 4x3. O Ypiranga subiu e está até hoje na terceira divisão nacional.

Em 2016, a Caldense foi novamente eliminada nas penalidades. O time de Poços de Caldas chegou à segunda fase e enfrentou o Anápolis, de Goiás. No primeiro jogo realizado na casa do adversário houve um empate em 1x1, mesmo placar do Ronaldão. Na disputa de penalidades o Anápolis levou a melhor e venceu por 7x6. Nas disputas de 2017 e 2018 a Caldense não foi bem e caiu logo na primeira fase.  


Melhor em 2019

Em 2019, a Caldense voltou a dar esperança para sua torcida de que finalmente conseguiria subir de divisão. A equipe, que já era comandada por Marcus Paulo Grippi, fez a melhor campanha da primeira fase entre todos os participantes. Na segunda fase, o adversário foi o Ituano, que acabou vencendo os dois jogos, que tiveram arbitragem bastante contestada pelo time de Poços de Caldas. A campanha espetacular do início não ajudou na realização do sonho. 


Nova esperança

O campeonato de 2020 começa em setembro e a Caldense entra na competição com novas e boas esperanças. Depois de uma excelente participação no Campeonato Mineiro deste ano, quando terminou entre os quatro melhores, o time deverá ser praticamente o mesmo para a disputa nacional. 


O time

A comissão técnica e a base do grupo de jogadores serão mantidas. Nos bastidores, a diretoria alviverde, junto à comissão e integrantes do grupo de empresários parceiros do clube, definiu quais atletas irão permanecer e negocia com reforços. Nada foi divulgado ainda para a imprensa. 


Tempos de pandemia

Os jogadores da Veterana continuarão confinados no CT e a entrada de visitantes não será permitida. A primeira partida da equipe alviverde na competição nacional será fora de casa, dia 19 ou 20 de setembro, contra o vencedor de Brasiliense e Tocantinópolis. Integram o grupo do Verdão ainda as seguintes equipes: Atlético de Alagoinhas-BA, Bahia de Feira-BA, Gama-DF, Palmas-TO, Villa Nova-MG e Tupynambás-MG. A quarta divisão do futebol nacional deste ano contará com 64 clubes divididos em 8 grupos de 8 times, com jogos em turno e returno. Os quatro melhores classificados de cada chave avançam para a segunda fase, quando começam os confrontos de mata-mata. A partir dessa fase, a competição é decidida em jogos de ida e volta, até a grande final. Os quatro semifinalistas garantem o acesso para a Série C do Brasileirão de 2021.

(Com informações de Renan Muniz/Caldense)

Nenhum comentário: