sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Grupo registra aumento de 34% no número de bikers em Poços

Delma Maiochi  - delmaiochi@hotmail.com 

Poços de Caldas, MG – Os últimos 60 dias têm sido movimentados para o grupo Pedala Poços. A adesão de ciclistas que fazem passeios no entorno da cidade aumentou 34%, segundo conta Alvaro Danza Vilela, idealizador do grupo. 

“Desde junho estamos notando esta maior adesão ao ciclismo de lazer, chegamos a 852 praticantes no grupo. É algo inédito, acredito que deva ser por conta da pandemia ou houve conscientização sobre a utilização deste modal, não sabemos ao certo. Só podemos registrar com prazer esse aumento de adesão às atividades do Pedala Poços”, diz ele. 

Vilela lembra que no Brasil todo houve grande aumento de venda de bicicletas nos últimos meses. “Em Poços, as bicicletarias registraram um acréscimo de 40% nas vendas. O crescimento do Pedala Poços reflete perfeitamente o aumento no número de ciclistas na cidade, apesar de nossa estrutura estar paralisada há 12 anos”, pontua ele. 

De acordo com a Revista Bicicleta, o estudo Wordwide Cycling Index, que analisa a distribuição do ciclismo em todo o mundo, mostra que de 2017 para 2018 houve um crescimento de 6% de ciclistas. Os que pedalam por lazer ocupam 3% e a mobilidade urbana foi de 7%. 

Segundo levantamento da OLX, a busca pelo item bicicleta teve uma elevação de 98% desde que as regras de isolamento social começaram a ser relaxadas. 

Nenhum comentário: