quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Projeto esportivo apoiado pela Unimed Poços inova com treinos online

Poços de Caldas, MG - Realizado há quase dois anos, o projeto Bola para Vencer não parou neste tempo de pandemia. Desenvolvido pelo ex-jogador Fábio Paulista e apoiado pela Unimed Poços, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e ao Esporte, o projeto mantém as atividades por meio de videoaulas, divulgadas nos grupos de whatsapp das 160 crianças e jovens atendidos, com idade entre 7 e 17 anos. Os vídeos são produzidos pelo Fábio, na garagem do prédio onde mora, com o apoio da filha Maria Carolina, de 11 anos. “Apesar das dificuldades, está sendo muito bacana”, conta Fábio. “As famílias dos alunos estão dando muito apoio e 70% retornam com vídeos realizando as atividades para que eu possa avaliar e sugerir melhorias. O apoio da Unimed Poços tem sido fundamental neste momento”.

O treinador procura trabalhar não só a parte física dos alunos, mas também a mental. Para que eles se conscientizem da importância de levarem o treino a sério, de evoluírem e estarem preparados para quando a vida voltar ao normal, Fábio aproveita para compartilhar vídeos de motivação. “Como o futebol é um esporte coletivo, temos que ficar atentos para os alunos não desmotivarem”, ressalta Fábio. “Para isso, envio filmes que os motivem. Os resultados são excelentes. Os meninos têm correspondido, mostrando que estarão prontos para quando recomeçarmos com os treinos presenciais”.

Projetos apoiados pela Unimed Poços

Este ano, a Unimed Poços apoia oito projetos por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e ao Esporte. Na área cultural são apoiados o Música e Criança Feliz – Um Projeto de Vida - e Bateu Tremeu: na Batida Cultural do Criança Feliz, que, juntos, atendem diretamente 300 crianças e adolescentes da Associação Criança Feliz; na área esportiva, são apoiados seis projetos: Vôlei: Gerando o Futuro, direcionado a crianças e adolescentes de 11 a 14 anos; Vôlei: Fábrica de Talentos, para adolescentes de 14 a 17 anos; Brincar Jogando, para crianças e adolescentes de a 18 anos, moradores do Marco Divisório; Bola para vencer, que atende cerca de 100 crianças e adolescentes; Volare, de Ginástica Rítmica Desportiva, direcionada a meninas de 4 a 18 anos, e Desafiando Limites no Paradesportivo. 

Nenhum comentário: