segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Projeto Volare, apoiado pela Unimed Poços, mantém atividades com aulas virtuais

Esforço está sendo recompensado e um exemplo é a conquista de um primeiro lugar no Circuito Escolar de Ginástica Rítmica Desportiva do Estado de São Paulo, realizado no início de junho


Os empreendedores dos projetos sociais, esportivos ou culturais, têm se desdobrado e usado toda a criatividade para garantir o atendimento às crianças e adolescentes. Alguns têm conseguido com sucesso e um exemplo é a equipe da Volare, que oferece prática de Ginástica Rítmica Desportiva a 80 crianças e adolescentes, com idade entre 4 a 18 anos, e é apoiado pela Unimed Poços por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e ao Esporte.. Desde o final de março, quando foram divulgadas as ações definidas pelo Comitê Gestor da cidade para combater a pandemia, as aulas passaram a ser oferecidas online.

“Enfrentamos muitas dificuldades, como falta de espaço e até mesmo falta de infraestrutura de internet de alguns alunos. Mas não paramos, pois é muito importante que as meninas continuem a treinar para não perderem todo o trabalho que já realizaram”, destaca Isabella Fernanda Gouvêa, técnica da Volare. “Por meio do whatsapp e do aplicativo Zoom estamos promovendo três treinos semanais, de duas horas e meia cada um, divididos por faixa etária, como fazíamos quando eram  presenciais, respeitando o contraturno escolar: na parte da manhã, ele é direcionado às crianças menores e, à tarde, às maiores. Aos sábados, participamos do treinamento da seleção brasileira, ocasião em que nossas alunas têm a oportunidade de conversar e compartilhar experiências um uma atleta de renome na área. A cada sábado é sorteada uma aluna para participar”.

O esforço está sendo recompensado. No início de junho, cinco atletas da Volare participaram do Circuito Escolar de São Paulo com sucesso e a conquista de um primeiro lugar. “A competição foi online a partir de vídeos enviados pelas participantes”, conta Isabella. “Todas as nossas participantes receberam medalhas e a Elena Durante, 17 anos, foi a melhor na categoria Senior, ficando em primeiro lugar”.

Para a campeã da competição virtual, que pratica esta modalidade esportiva há cinco anos, foi uma experiência diferente mas muito legal. “Me deu mais ânimo para continuar treinando, mesmo que virtualmente”, disse Elena.


Projetos apoiados pela Unimed Poços

Este ano, a Unimed Poços apoia oito projetos por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e ao Esporte. Na área cultural são apoiados o Música e Criança Feliz – Um Projeto de Vida - e Bateu Tremeu: na Batida Cultural do Criança Feliz, que, juntos, atendem diretamente 300 crianças e adolescentes da Associação Criança Feliz; na área esportiva, são apoiados, além do Volare,  os projetos: Gerando o Futuro, direcionado a crianças e adolescentes de 11 a 14 anos; Vôlei: Fábrica de Talentos, para adolescentes de 14 a 17 anos; Brincar Jogando, para crianças e adolescentes de  a 18 anos, moradores do Marco Divisório; Bola para vencer, que atende cerca de 100 crianças e adolescentes, e Desafiando Limites no Paradesportivo.


Nenhum comentário: