Após encerrar sua participação no Campeonato Mineiro de forma digna, entre as quatro melhores equipes de Minas Gerais, o elenco da Caldense recebeu alguns dias de folga. A reapresentação do plantel ficou marcada para a manhã do dia 17 de agosto no Ninho dos Periquitos, visando a disputa da Série D.
A comissão técnica e a base do grupo de jogadores será mantida. Nos bastidores, a diretoria alviverde, junto à comissão e integrantes do grupo de empresários parceiro do clube, estão definindo quais atletas irão permanecer e negociando com reforços. Os nomes começarão a ser divulgados a partir da próxima semana. Os jogadores da Veterana continuarão confinados no CT e a entrada de visitantes não será permitida.
A primeira partida da equipe alviverde na competição nacional será fora de casa no dia 19 ou 20 de setembro contra o vencedor de Brasiliense e Tocantinópolis. Integram o grupo do Verdão ainda as seguintes equipes: Atlético de Alagoinhas-BA, Bahia de Feira-BA, Gama-DF, Palmas-TO, Villa Nova-MG e Tupynambás-MG.
A quarta divisão do futebol nacional deste ano contará com 64 clubes divididos em 8 grupos de 8 times, com jogos em turno e returno. Os quatro melhores classificados de cada chave avançam para a segunda fase, quando começam os confrontos de mata-mata. A partir dessa fase, a competição é decidida em jogos de ida e volta, até a grande final. Os quatro semifinalistas garantem o acesso para a Série C do Brasileirão de 2021.
Renan Muniz / Caldense
Nenhum comentário:
Postar um comentário