quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Poços de Caldas deve retomar práticas esportivas ao ar livre nos próximos dias

 Paulo Vitor de Campos

pvc.mantiqueira@gmail.com 

pvcampos@gmail.com 



Poços de Caldas, MG - A cidade está na onda amarela do programa Minas Consciente, que é referente aos serviços considerados de médio risco e prevê a volta de diversas atividades, desde que elas acompanhem os protocolos de segurança sanitária. Na última quarta-feira (19), o secretário-adjunto de Saúde de Minas Gerais Marcelo Cabral disse, em coletiva de imprensa, que atividades ao ar livre como futebol, voleibol e basquete, entre outras, estão liberadas para voltar a treinar. Segundo ele, estas atividades estão liberadas desde que todos os cuidados sejam tomados. “Todos devem manter as cautelas que precisarem serem tomadas, como regras de distanciamento, etc. Atividades desta natureza, ao ar livre, já estão permitidas nas cidades que estão na onda amarela”, disse o secretário. Ele ressaltou que no caso de ambientes fechados os treinos ainda não estão liberados na onda amarela, apenas na onda verde.

Em Poços de Caldas a volta é aguardada com ansiedade por profissionais do esporte. São atividades de diversas modalidades esportivas que estão paradas desde março. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre a declaração do secretário Marcelo Cabral e não disse ainda quando deve acontecer a volta dos esportes na cidade. Segundo apurado pelo Mantiqueira, este anuncio deve acontecer em breve.

Poços de Caldas mantém atividades esportivas em praticamente todos os bairros e elas atingem um número considerável de praticantes. Quando anunciar a volta das atividades, a prefeitura deve liberar também a reabertura de praças esportivas, fechadas desde o início da pandemia.    

Confira as regras para a volta dos esportes na onda amarela nos quadros acima. 

Nenhum comentário: