sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Laboratório de análises clínicas é o mais novo parceiro do Cricket Brasil

  Paulo Vitor de Campos

pvc.mantiqueira@gmail.com 

pvcampos@gmail.com 



Poços de Caldas, MG - A Seleção Brasileira Feminina de Cricket está em Poços de Caldas se preparando para competições importantes que serão realizadas em 2021. Quatorze atletas vindas de outras localidades estão treinando com as que moram na cidade. A meta é deixar o time unido e preparado para quando os campeonatos retornarem. Segundo o professor Matt Featherstone, as atletas estão em uma casa alugada no centro da cidade e no momento os treinos são realizados de forma online até que as atividades em campo sejam liberadas. Poços de Caldas se encontra na onda amarela e os treinos de esportes ao ar livre serão liberados nos próximos dias. “Infelizmente, a pandemia atrapalha bastante a vida de todos e com isso nossos treinos ficaram comprometidos. Nosso treinador vem da Inglaterra e também está enfrentando dificuldades para chegar até Poços de Caldas, enfim, um momento bem complicado mundialmente. Mas estamos nos virando como podemos.  Não é nada normal e estamos trabalhando do jeito que é possível, mas logo tudo isto vai passar e as coisas voltarão ao normal”, falou Featherstone.


Competições

A equipe terá duas importantes competições para disputar em 2021. O time brasileiro irá disputar o Campeonato Mundial e o Campeonato Sul-Americano e por isso o trabalho realizado agora é muito importante. “Não podemos ficar parados agora senão a hora que for para os campeonatos não vamos estar devidamente preparados”, disse.


Olimpíadas 

A aposta na equipe feminina que está em Poços de Caldas é que o time esteja disputando as Olimpíadas de 2028. O time jovem tem grande potencial de representar o Brasil no maior evento esportivo do planeta e conquistar um grande resultado.


Parceria 

e exames 

Nesta semana, o Criket Brasil comemora a parceria com o Laboratório Dra. Tânia Medicina Diagnóstica. As atletas da seleção brasileira realizaram durante a semana diversos exames para atestar as condições de saúde de todo o time. “Uma parceria fantástica com o Luiz Henrique Cobra e o laboratório, um dos mais conceituados do Brasil. É uma prova de que o cricket está cada vez mais indo para frente e com isto conquistando grandes parceiros. A cada dia, cada mês, o cricket cresce mais e parcerias com esta se tornam fundamental”, disse Featherstone. 

Através da parceria será possível saber a condição de todas, do que cada uma delas está precisando para ter uma condição de saúde perfeita para enfrentar os difíceis jogos que virão pela frente. “Agradeço muito a confiança do Laboratório Dra. Tânia Medicina Diagnóstica, que está entrando num projeto com uma seleção de muito futuro. Este time vai representar o Brasil numa Olimpíada, este é o nosso foco, e parceiros como o Luiz Henrique só ajudam para que este objetivo seja cumprido”, continuou Featherstone.

Os exames foram realizados na última quinta-feira (20). Foram colhidas amostras de sangue de todo o time e os resultados devem sair nos próximos dias. “As meninas ficaram assustadas com a quantidade de sangue recolhido, mas quero agradecer imensamente esta oportunidade já que elas nunca tiveram a chance de realizarem um check-up tão completo como o realizado no laboratório da Dra. Tânia. É mais uma garantia de que elas estarão preparadas para os treinos que serão realizados todos os dias da semana. Para suportar esta carga de treinos fortes todas precisam estar bem de saúde, por isto a importância da realização destes exames “, finalizou Featherstone.


A parceria

A parceria entre o Cricket Brasil e o Laboratório Dra. Tânia Medicina Diagnóstica cobre exames laboratoriais, moleculares e check-up genéticos e de imagem. Estarão disponibilizados todos os exames de acompanhamento clínico das atletas da seleção e exames toxicológicos. Os exames genéticos são realizados para conhecer o perfil de cada atleta. Através deste exame é possível buscar a melhora no desempenho individual e atlético de cada uma delas.  “Uma parceria importante, que o laboratório Dra. Tânia tem muito orgulho de participar. O cricket é um esporte que vem crescendo muito no Brasil e Poços de Caldas se tornou uma cidade importante neste crescimento. Vamos entregar um pacote completo de exames para deixar este time afiado e pronto para representar com dignidade o Brasil em todas as competições”,  disse Luiz Henrique Cobra. Além do Laboratório Dra. Tânia Medicina Diagnóstica, o cricket em Poços tem apoio da Alcoa, Caixa Econômica Federal, Ong Cidadania e Moradia, Associação Atlética Caldense, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Hotel Minas Gerais, Departamento Municipal de Eletricidade, Caixa Econômica Federal, Clínica de Fisioterapia Humanus e ICC Mundial.

Nenhum comentário: