sexta-feira, 7 de agosto de 2020

TV Caldense se destaca em meio à pandemia

PAULO VITOR DE CAMPOS

pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - O mundo é outro, a vida está diferente em todos os sentidos e, para os profissionais da imprensa, acostumados a cobrir os eventos de perto, as coisas também não ficaram nada bem. Isolamento social, medo da pandemia, lugares com presença restrita de pessoas, testes de covid, enfim, um monte de protocolo para se seguir. Para a cobertura esportiva então tudo isto parece que foi ainda maior, devido ao grau de dificuldade. Com a volta da Caldense na disputa do Campeonato Mineiro ninguém pôde acompanhar de perto os preparativos do time que terminou sua participação em quarto lugar. Foi aí que se destacou a TV Caldense. Comandada por Renan Muniz e Paulo Ney, a assessoria foi um grande aliado de toda a imprensa da cidade, com isto o que se percebeu é que o clube de Poços de Caldas tem uma das maiores estruturas de mídia do futebol brasileiro. E isto facilitou demais o trabalho de toda a imprensa, de Poços e região e até mesmo da capital. O material produzido por Renan Muniz no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos foi replicado e exibido em veículos como EPTV, TV Poços, TV Plan, Virando TV, TV União, Rede Mais. A filmagem do goleiro Alyson respondendo à provocação da torcida do Cruzeiro, por exemplo, teve repercussão nacional, saiu no Foxsports, esporte interativo, SporTV, Globo Esporte e foi pauta no globoesporte.com e Jornal O Tempo. O mesmo vídeo teve mais de um milhão de visualização nas redes sociais.  “Procuramos fazer um trabalho bem detalhado neste período de pandemia já que os profissionais de imprensa não puderam ir ao CT cobrir os treinos. Produzimos materiais diariamente para atender a todos e o que se viu foi um grande aumento do nome da Caldense nos meios de comunicação de todo o Brasil. Nosso conteúdo foi replicado de uma forma bem maior e isto permitiu que o clube fosse muito comentado. Claro que a boa fase do time ajudou neste trabalho da TV Caldense, que neste momento se mostrou mais importante. Nosso foco foi manter o torcedor mais informado com materiais diferenciais, divertidos e com credibilidade na informação”, falou Renan Muniz, assessor de comunicação. “Acredito que conseguimos cumprir o objetivo e agora vamos focar no Campeonato Brasileiro e procurar deixar todo mundo muito bem informado com o que acontece dentro da Caldense”, finalizou Muniz. “Foi uma grande responsabilidade ser o único representante da imprensa no gramado e por isto foi preciso ser preciso nas informações e ao mesmo tempo não perder o foco na produção de imagens. Procurei representar cada profissional que não pôde estar no gramado”, disse Muniz.


Jornal impresso e sites

Além deste material de vídeo, Muniz produziu ainda artigos e fotos que foram usados em jornais impressos como o Mantiqueira e vários sites de notícias do Brasil. “Estamos acostumados a acompanhar tudo o que é feito pela Caldense durante as competições. Fotos e matérias são produzidas por nossa redação, mas como nesta pandemia tudo ficou mais difícil, então pudemos contar com o material já pronto e com qualidade da TV Caldense, sem dúvida foi um diferencial”, disse Ruy Alves, editor chefe do jornal Mantiqueira.

Reconhecimento

O trabalho realizado pela TV Caldense tem um vasto material produzido ao longo dos anos e todos com reconhecimento nacional. Renan Muniz, um torcedor da Caldense que conseguiu trabalhar no clube do coração, faz tudo com muito carinho. Em dia de jogo ele começa cedo e filma toda a rotina do elenco, desde o café da manhã, a viagem no ônibus, o pré-jogo e o rescaldo final da partida. A qualidade profissional do material ganha as redes sociais e o reconhecimento pelo trabalho é instantâneo.

Série D

Agora a TV Caldense se prepara para a cobertura do Campeonato Brasileiro da Série D. Como ainda não saiu uma vacina que vai dar tranquilidade para todos e a volta aos dias normais na cobertura do futebol parece que ainda não será este ano, a TV Caldense novamente voltará a ser fundamental na cobertura da Veterana, que busca o acesso para a Série C.

Nenhum comentário: