terça-feira, 4 de agosto de 2020

Caldense tenta reverter desvantagem e chegar a mais uma final

PAULO VITOR DE CAMPOS

pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Vencer por pelo menos dois gols de diferença e chegar em sua segunda final de Campeonato Mineiro em cinco anos. Esta é a missão da Caldense na tarde desta quarta-feira diante do bom time do Tombense no segundo jogo da semifinal. Com a derrota por 1x0 no primeiro jogo, a Caldense ficou em situação difícil para conseguir a vaga. Para alcançar o objetivo vai ter que se impor diante do adversário, coisa que não aconteceu no primeiro duelo. Se conseguir fazer a diferença que precisa, a Veterana disputa a final do Campeonato Mineiro em data a ser estipulada pela Federação Mineira. O jogo acontece na Arena Independência, em Belo Horizonte, com mando do Tombense.

 “É uma grande oportunidade para corrigirmos os erros do primeiro jogo e ir pra cima. Na partida de ida finalizamos muito pouco, mas desta vez as coisas vão ser diferentes”, disse o centroavante João Pedro.

Interior

Além da vaga na final, a Veterana briga pelo seu nono título de campeã do interior. Levantou o caneco entre 74 e 77, depois venceu em 96, 2002, 2004 e 2015. É a maior vencedora do interior na história do Campeonato Mineiro e quer aumentar ainda mais a galeria de troféus.

“Para nós é uma conquista muito importante, algo que estamos visando desde o início da competição, que é alcançar o posto mais alto possível. Hoje o que nos cabe é passar da semifinal e, consequentemente, conquistar o título de campeã do interior”, falou o lateral-esquerdo Verrone.

Segunda-feira pela manhã a equipe treinou no CT do Coimbra em Contagem-MG e na tarde desta terça-feira realizou uma atividade na Cidade do Galo em Vespasiano para fazer os últimos ajustes antes de ficar em concentração para o duelo.

“Temos que impor nosso ritmo de jogo desde o início da partida, pois precisamos fazer dois gols de diferença. Temos que mudar nossa postura, compactar nossa linha de defesa e ser mais agressivos na parte ofensiva. Se fizermos isso poderemos sair com o resultado positivo. Sabemos que eles estarão bem postados, buscando os contra-ataques, mas quem almeja chegar na final tem que ir pra cima”, comentou o volante André Mensalão.

(Com informações de Renan Muniz/Caldense)

Nenhum comentário: