segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Coopoços arrecada 12 mil unidades de fraldas geriátricas

Poços de Caldas, MG - Durante 30 dias, a Cooperativa dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas (Coopoços) se mobilizou na campanha de arrecadação de fraldas para quatro entidades que atendem a idosos no município. As doações partiram não só dos cooperados, mas de toda a população, que também apoiou a causa, uma iniciativa que fez parte do movimento #vemcooperar, um propósito nacional de cooperativas que se unem todos os anos no Dia C – Dia de Cooperar, visando estimular ações de voluntariado e solidariedade entre seus associados e a comunidade em que está inserida. 
A Coopoços participa das ações solidárias do Dia C desde 2011, mas, neste ano, diferente de edições passadas, a cooperativa realizou ao invés de um dia, um mês inteiro de arrecadação, esforço conjunto com toda comunidade, que resultou em doze mil unidades de fraldas geriátricas, número que vai auxiliar na demanda total das quatro entidades beneficiadas: Lar dos Velhinhos, Asilo Vinha do Senhor, Vila Vicentina Elvira Dias e Associação das Damas de Caridade. “Formamos uma grande corrente do bem, incentivada pelo cooperativismo e a vontade de colaborar com a sociedade. Estamos muito agradecidos pelo apoio que tivemos de toda população de Poços de Caldas e também dos nossos cooperados que sempre abraçam as iniciativas da nossa cooperativa com tanto carinho”, enfatiza Ana Alice de Souza, diretora presidente da Coopoços.

A entrega das fraldas foi feita na sede da cooperativa e reuniu representantes das quatro entidades beneficiadas. “A campanha foi muito importante e vai nos ajudar a proporcionar mais qualidade de vida para nossos idosos. Todas as entidades passam por dificuldades e ter o apoio da comunidade é muito significativo para todos nós”, afirma Rosângela Schio Terra Gomes, presidente da Vila Vicentina Elvira Dias.

As fraldas foram doadas em pacotes fechados ou por unidade, uma maneira que a cooperativa encontrou para facilitar as doações e proporcionar opções para que mais pessoas pudessem ajudar e, para isso, contou com a Rede Drogavila, parceira oficial da campanha. “Foi uma parceria muito especial para nós, principalmente porque conseguimos bater a meta. Agradecemos a todos os cooperados e pessoas que colaboraram. Estarmos juntos, por meio das nossas doze lojas, unidos por esta causa foi muito gratificante”, comenta Antônio Lucas Alves Silva, farmacêutico e empresário.

A Coopoços atende hoje mais de três mil cooperados e seus familiares nos mais diversos tipos de serviços: financeiro, saúde, cursos de capacitação, lazer e bem-estar. Mesmo neste momento de pandemia a cooperativa tem continuado seus atendimentos, com responsabilidade e cuidado com seus associados, pois é sua essência cuidar de pessoas. Mais informações sobre filiações e benefícios que a cooperativa dispõe podem ser obtidas pelo telefone (35)3721-8152. O atendimento presencial na sede da Coopoços é na rua Rio Grande do Norte, 75, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Nenhum comentário: