quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Victor Bianco termina o primeiro turno da Copa Sudeste de Kart na terceira colocação

Poços de Caldas, MG - No último sábado, 15, aconteceu a quinta etapa da Copa Sudeste de Kart. O evento foi realizado na cidade de Nova Odessa/SP e foi a etapa final do primeiro turno da competição. O piloto Victor Bianco, de Poços de Caldas, encerrou o turno na terceira posição. 

Pandemia

A competição teve alguns problemas devido a pandemia do novo coronavírus. Foram vários adiamentos de provas e uma série de medidas para a prevenção ao COVID 19.

Entre acertos e erros que custaram pontos valiosos, Victor Bianco comemora a boa colocação depois de quatro corridas. O piloto poços-caldense chegou a ocupar a sexta colocação geral, se recuperou bem e finalizou o primeiro turno entre os três primeiros.

A última corrida do turno

Devido aos recursos financeiros e a distância do local das provas, Victor Bianco só teve a chance de conhecer o traçado da pista no dia da corrida durante os treinos. Foi uma grande desvantagem em relação aos adversários que estavam mais familiarizados com o palco da etapa final do turno. 

“Durante os treino pudemos observar que estávamos competitivos e com um ritmo forte, sempre ocupando a primeira posição. Sai para a classificação com expectativa da pole, contudo devido ao trafego, não consegui uma volta limpa, largando em terceiro”, falou Victor Bianco. 

Logo depois da largada Bianco foi ultrapassado, mas logo adiante conseguiu recuperar a terceira colocação. Depois ele começou uma verdadeira caça ao segundo colocado, deu bastante trabalho, mas cruzou a linha de chegada em terceiro. “Depois da corrida fiquei com um sentimento de estar forte e com grandes chances de fazer um ótimo segundo turno. Tenho a agradecer ao meu mecânico Kel, da Kel Karts, que não mede esforços e competência para colocar em minhas mãos um equipamento de qualidade e rápido”, falou Bianco.

A próxima etapa está marcada para o dia 19 de setembro. Bianco conta com apoio da Drogaria Americana, União Química (SANDOL), Box Door Midia Exterior, Troiani Rolamentos e Posto de Molas Tarzan. “Ainda buscamos parceiros para podermos melhorar o equipamento e os treinos, podendo assim permanecer na Copa Sudeste de Kart”, finalizou o piloto. 

Nenhum comentário: