quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Atleta de Poços é campeão no IV Sul de Minas Games

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com
pvc.mantiqueira@gmail.com


Poços de Caldas, MG - O poços-caldense Fábio Dechichi começa o ano com o pé direito. No último final de semana, o atleta foi campeão do IV Sul de Minas Games, competição de CrossFit. Foi a terceira participação de Dechichi no evento e em todas foi campeão, sempre com parceiros diferentes.
O evento foi realizado em Caxambu e contou com atletas de CrossFit de várias partes do Brasil. A edição deste ano foi considerada por Dechichi com uma das mais fortes e difíceis devido ao alto nível técnico dos participantes. “Estou muito feliz, pois venci este campeonato pelo terceiro ano. A competição é disputada em duplas e consegui ser campeão das edições sempre com parceiros diferentes. Isto mostra que estou muito bem e não deixa de ser um feito importante”, falou Dechichi. “Independente do parceiro com a qual vou para o campeonato consigo manter o alto nível e sempre estar no lugar mais alto do pódio”, completou. O atleta comemora o início de ano vitorioso e projeta uma temporada muito boa pela frente. “Sem dúvida, este resultado serve de incentivo para entrar nos outros campeonatos e com chances de brigar pelos primeiros lugares”, falou Fábio.
O atleta agora segue os treinos para a próxima competição que acontece em três semanas. Entre os dias 15 e 16 de fevereiro ele disputa em Campinas o Burpee Brasil Championship. A competição também é disputada em duplas mistas. “É um campeonato muito forte e estarei representando a marca Formix”, finalizou Fábio, que conta com apoio  apoio da CrossFit Thribo, Açaí Mania, Tekhton Engenharia e Núcleo Saúde em Movimento.

Fábio Dechichi no crossfit

A história de Fábio Dechichi no crossfit começou há alguns anos e desde o início o atleta coleciona vitórias e campeonatos. Em seu primeiro ano praticando a modalidade, conseguiu o título de campeão mineiro de crossfit, que sustentou por três anos consecutivos.

Das vitórias mais recentes, Dechichi conseguiu uma das maiores classificações de sua carreira: foi um dos 11 brasileiros classificados para participar do Latin America Regionals, competição que dá uma vaga para o CrossFit Games, maior evento da modalidade no mundo. A competição, que aconteceu no Rio de Janeiro, rendeu a ele o título de 5º brasileiro melhor colocado no evento e 17º homem mais condicionado da América Latina.
Em 2016, o atleta também se classificou para o Regionals, porém, disputou esse evento por equipes, com o time da CrossFit Moema, de São Paulo, competição essa que aconteceu em San Antônio - Texas, nos Estados Unidos. Ao todo já foram mais de uma centena de competições e classificações.

Nenhum comentário: