No dia 28 de dezembro do ano passado, a provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, esteve no Clube Náutico Praia do Sol para receber o cheque de R$ 5 mil da turma da Pelada Saideira, confraternização anual dos peladeiros da cidade que arrecadou essa verba para a Santa Casa.
No evento, que contou com a participação do prefeito Sérgio Azevedo, a provedora agradeceu o carinho de todos os participantes da Pelada, que já em 2018 ajudaram o Hospital doando 450 litros de leite.
Um dos organizadores da Pelada Saideira, Hugo Rego, conta que ela nasceu em 2018 com o objetivo de ser a última pelada do ano, em uma grande confraternização entre os peladeiros, podendo ainda ajudar entidades como a Santa Casa. “No primeiro ano, arrecadamos 750 litros de leite para a Santa Casa. Em 2019, nos organizamos melhor, a confraternização contou com a participação de cerca de 100 pessoas e conseguimos arrecadar o montante de R$ 5 mil que foram doados para a Santa Casa, que será revertido para a reforma da Capela, que é um símbolo tão importante, não só para a Santa Casa, mas também da cidade. Queríamos agradecer a presença da Dona Célia no dia da confraternização, quando ela recebeu o cheque simbólico e, com as poucas palavras que ela disse pra gente, nos deu uma verdadeira aula de caridade, de amor ao próximo”, conta Hugo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário