O atleta Maick Renê Monteiro, carioca que corre por Juiz de Fora, foi o grande vencedor da categoria elite da 61ª Prova Ciclística da Comarca, disputada no último domingo pelas ruas centrais da cidade. A competição atraiu 310 atletas, de Poços, região, interior de São Paulo, RJ e ES.
A prova abre a temporada dos eventos esportivos na cidade e é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com parceria da Ciclo Sport, apoio da Associação Média Paulista de Ciclismo e da empresa Penks. A primeira largada aconteceu por volta de 9h, seguida pelas categorias senior, master, estreante e feminino. Após uma hora de prova, num circuito de 2,5 km, foram conhecidos os campeões. Para o ciclista Willians Tavares Portugal,, que ficou em terceiro lugar na categoria master C, a prova é “espetacular”. Ele parabenizou a organização do evento e disse que em 2021 irá trazer mais amigos ciclistas para participar da prova.
O prefeito Sérgio Azevedo, minutos antes de dar a largada na categoria elite, ressaltou que o ciclismo é um dos esportes que mais cresce no Brasil e em Poços não é diferente. A competição atrai mais competidores a cada ano e a tendência é crescer. O objetivo é incluir a prova como etapa válida pelo circuito brasileiro de ciclismo. “Poços está preparada para receber todos os competidores. Temos estrutura física e também uma organização espetacular, a cargo da secretaria de Esportes e seus parceiros”.
Além do campeão Maick Monteiro, que disputou pela primeira vez em Poços, o destaque da categoria elite foi para o segundo colocado, o atleta Lauro Shaman, quatro vezes campeão brasileiro da categoria e também medalhista da Paralimpíada do Rio de Janeiro. Ele considerou a prova de Poços muito boa e serviu como início de sua preparação do ano para a Paralimpíada de Tóquio. Em terceiro lugar ficou José Gabriel de Almeida, que competiu por Poços de Caldas.
Além da premiação de cada categoria, a 61ª Prova Ciclística da Comarca também premia os poços-caldenses melhores colocados. Foram eles: Bruno Brunelli, Luis Paulo dos Santos, Fernando Basso, Stephanie C. Silva, Lailson Silva, Edson F. Bruno e Carlos Roberto Moraes. Para o secretário Wellington Paulista, Poços abriu com chave de ouro o seu ano esportivo, com um grande evento para a cidade. A prova contou ainda com o apoio das secretarias municipais de Saúde e Defesa Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário