sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Nadador João Pereira deixa de competir e traça novos planos

Poços de Caldas, MG - O nadador poços-caldense João Pereira está deixando as piscinas para seguir com outros projetos. Com convite para entrar para a comissão técnica de uma equipe de natação, ele quer investir o tempo nos estudos. O atleta deixa o esporte de uma forma bastante vitoriosa. Ao longo da carreira foram cerca de 230 medalhas e muitos índices conquistados em Minas e no Estado de São  Paulo. “Estou feliz com a decisão e agradeço muito ao jornal Mantiqueira que sempre acompanhou minha trajetória”, disse o nadador.

Ele define sua trajetória dizendo que foi uma aventura com muitas descobertas. “São muitas histórias, muitas amizades, muitas oportunidades, mas, acima de tudo, a descoberta de um algo a mais, a descoberta de uma melhor versão de mim mesmo. Assim posso tentar definir o que foi minha trajetória como atleta de natação. Uma aventura que teve início da forma mais normal e simples,  um menino de 4 anos que precisava começar a nadar devido a problemas respiratórios, contexto conhecido por muitas famílias, mas que diferentemente de outras histórias acabou terminando por me levar a uma equipe de ponta top 10 do Brasil com grandes nadadores, comandada por um técnico olímpico, algo que nunca poderia ter imaginado”, disse João Pereira.  Talento e facilidade com o meio aquático nunca foram suas características, porém, química e empatia com a água sempre houve, o que levou a uma paixão, um caso de muito amor e carinho entre as piscinas e o nadador. Foram muitas medalhas, competições, índices, viagem internacional. “Só tenho a agradecer ao que este esporte pode me proporcionar, mas o que considero mais importante foram as pessoas que passaram e deixaram sua marca em mim”, disse, destacando técnicos, amigos e companheiros que fizeram do dia a dia e rotina de treinos intensos. “Foi algo além de uma simples vivência, mas sim um algo a mais que com certeza vou guardar e levar sempre comigo. Porém, todas as histórias possuem um final, ou, como costumo dizer, um encerramento de ciclo, para que assim a vida possa continuar e novos ciclos possam se abrir. Sei que neste caso de amor me entreguei de corpo e alma até onde minha mente e corpo suportaram, porém, resolvi renovar esta aliança de amor de uma maneira diferente, de fora da água, com novos projetos, como treinador, e assim prosseguir com um novo ciclo. Agradeço a Deus pelo dom da vida”, finalizou João Pereira.

Nenhum comentário: