Poços de Caldas, MG - A Caldense vai dormir na liderança isolada do Campeonato Mineiro. Neste sábado, diante do Uberlândia em Poços de Caldas, a equipe comandada por Marcus Paulo Grippi voltou a apresentar um bom futebol e venceu por 2x0, gols de João Victor, aos 7 minutos do primeiro tempo e André Mensalão, aos 45 minutos da segunda etapa. O placar poderia ter sido bem maior se Arthur e João Victor não tivessem desperdiçado gols incríveis. A Caldense chegou aos quatro pontos em dois jogos e tem um começo de campeonato bastante promissor. O time volta a campo na próxima quarta-feira, em Patos de Minas contra a URT.
O jogo
Desde o início a Caldense mostrou que os três pontos era a meta e o time faria de tudo para conquistá-los. Depois de alguns ataques sem perigo o gol veio logo no começo, Aos sete minutos Nathan deixou João Victor frente a frente com o goleiro Rafael. O atacante teve categoria e calma para tocar na saída do goleiro. Abrir o placar cedo deu confiança para a Veterana e colocou pressão para o time visitante. Aos 13, 23 e 43 minutos o Uberlândia assustou com bons ataques, mas não conseguiu chegar ao empate.
Domínio no segundo tempo
O segundo tempo da Caldense foi de domínio completo. O time de Poços criou muito e abusou do direito de perder gols incríveis. Aos quatro minutos Arthur pegou a bola no meio, avançou sozinho, ficou frente a frente com o goleiro Rafael e mandou por cima. “A bola pegou na canela e subiu.Uma pena”, disse o jogador. A Caldense seguia pressionando e até chegou ao gol com João Victor, mas o bandeira anotou impedimento, para desespero da torcida. O mesmo João Victor ainda teve tempo de perder mais um gol incrível. Depois de bola cruzada ele furou na frente do goleiro. Mas a Caldense seguiu em busca do segundo gol e ele saiu. Aos 45 minutos André Mensalão pegou sobra no meio da área e mandou para o fundo das redes. 2x0 e festa nas arquibancadas.
Ficha técnica Caldense 2 x 0 Uberlândia 25/01/2020
Caldense: Alyson, Filipi Sousa, Jonathan Costa, Lucas Mufalo, Verrone, Franklin (Daniel), Lucas Silva (André Mensalão), Nathan (Luciano Mandi), Arthur, João Victor e Luan Costa. Técnico: Marcus Paulo Grippi.
Uberlândia: Rafael, Joazi, Plínio, Rogério, Fábio Alves, Serginho, Dija Baiano (Felipe), Leandro Salino, Diogo Peixoto (Luiz Henrique), Wandinho (Breno) e Tiago Amaral. Técnico: Felipe Surian.
Gols: João Victor 7’ 1º T e André Mensalão 45’ 2º T (Caldense) / (Uberlândia)
Cartões amarelos: Fraga e Luan Costa (Caldense) / Rogério e Serginho (Uberlândia)
Cartões vermelhos: -
Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto
Auxiliares: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Samuel Henrique Soares Silva
Público: 1.231 pagantes e 1.767 presentes
Renda: 18.380 reais
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro 2020
Local: Estádio Ronaldão, Poços de Caldas-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário