segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Caldense treina pela última vez no Ronaldão e segue hoje para BH

Paulo Vitor de Campos
pvcampos@gmail.com

Renan Muniz
A.A.Caldense


Poços de Caldas, MG - O técnico Marcus Paulo Grippi comandou na manhã de ontem o último treino da Caldense no estádio Ronaldão antes da estreia no Campeonato Mineiro.  O primeirojogo da Veterana na competição acontece nesta quarta-feira contra o América. O jogo será no estádio Independência, às 20h30 e terá arbitragem de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, que será auxiliado por Magno Arantes Lira e Augusto Magno de Ramos. A partida terá transmissão em tempo real pelo site do Mantiqueira. O acesso é liberado para não assinantes e o endereço é www.jornalmantiqueira.com.br

O treino
Na atividade de ontem o treinador fez um curto coletivo e depois concentrou nas bolas paradas. Foram vários cruzamentos originários de cobranças de falta e de escanteio. Na parte da tarde o plantel foi para a academia do CT para fazer musculação nos membros superiores e na terça às 7 horas da manhã a equipe realiza a última atividade antes da viagem para a capital mineira às 9h30, para percorrer cerca de 470km até BH, onde irá ficar hospedada no Intercity Hotel. O time voltará para Poços logo após a partida.

Relacionados
No início da tarde foram divulgados os jogadores relacionados para a partida. Alyson, André Mensalão, Arthur, Daniel, Filipi Sousa, Fraga, Franklin, Guilherme Martins, João Victor, Jonathan Costa, Luan Costa, Lucas Mufalo, Lucas Silva, Luciano Mandi, Matheus Humberto, Morais, Nathan, Rafael Rosa, Verrone e Vinícius. Acompanham a delegação: Serginho Maracanã, Luisão, Marcus Paulo Grippi, Guga, Felipe Pezzo, Vhenycius, Lucas Moreira, Renan Muniz, Gabriel e Milton.

Tabu
Para começar com o pé direito, o Verdão terá que quebrar um tabu de 15 anos, já que não vence o Coelho fora de casa desde 2005.
 
Retrospecto
A última vitória alviverde sobre o América-MG ocorreu no dia 31 de janeiro de 2007, em Poços, pela terceira rodada do estadual. Entretanto, a última vitória da Caldense contra o América-MG fora de casa foi em dezembro de 2005, no segundo jogo da final da Taça Minas Gerais. Na oportunidade a Veterana venceu por 2 a 1 com gols de Zé Maria e Tiago Pereira e levou a decisão do título para os pênaltis, após ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0. Mas acabou sendo derrotada por 4 a 2 nas penalidades e ficou com o vice-campeonato. O retrospecto geral do confronto assinala 77 jogos, 15 vitórias da Caldense, 42 vitórias do América e 20 empates. A Veterana marcou 50 gols e sofreu 117.

Desfalques
Apenas um jogador está no departamento médico, o lateral-direito Gabriel Medeiros, que está com dores no joelho direito e ficará em tratamento. A novidade é que o jogador Pablo Tchê Tchê voltou a treinar com o grupo depois de ficar um longo tempo afastado das atividades devido a uma cirurgia de hérnia.

Nenhum comentário: