terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Caldense treina hoje no Ronaldão. Time entra na reta final de preparação para o Mineiro

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Faltam 15 dias para o ponta-pé inicial do Campeonato Mineiro. Na quarta-feira, dia 22, a Caldense faz sua estreia no estádio Independência contra o América de Belo Horizonte. Nesta reta final de preparação o técnico Marcus Paulo Grippi busca corrigir os últimos detalhes e apagar a impress]apo deixada na última atuação, quando perdeu para o Pouso Alegre no Ronaldão por 2x1.
Na tarde de hoje o treinador comanda um treino coletivo no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira. A atividade deve começar por volta das 16h e vai definir o time para o jogo-treino desta sexta-feira contra o Bragantino, na cidade de Itu. Será o penúltimo jogo-treino da Veterana, que no dia 15 vai enfrentar o XV de Piracicaba às 15h30, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP.
Além da derrota para o Pouso Alegre a Caldense realizou outros dois jogos-treino. Venceu o Operário de Varzea Grande do Mato  Grosso por 1x0 e o Grêmio Osasco por 4x1.

O campeonato
 O Campeonato volta ao modelo anterior e será da seguinte forma: Turno único na primeira fase; Todos os clubes se enfrentam; Campeonato começa 22-01; Não haverá jogo no sábado de carnaval; Os 4 mais bem classificados avançam para as semifinais; Semifinais e finais ida e volta; Times mais bem classificados têm vantagem de 2 resultados iguais.

TROFÉU INCONFIDÊNCIA
O campeonato terá novidades. Os clubes que terminarem a primeira fase entre o 5º e o 8º lugar na tabela disputarão o Troféu Inconfidência em partidas de ida e volta para as semifinais e finais.

RECOPA
Haverá também a Recopa Mineira que juntará o campeão do Troféu Inconfidência e o time do interior mais bem colocado na classificação geral.

INSCRIÇÃO DOS ATLETAS
Diferente da edição anterior, não tem limite de inscrição de atletas. O atleta que atuar por uma equipe não poderá defender outra durante a competição.

CAPACIDADE DOS ESTÁDIOS
Estádios nas semifinais e finais deverão comportar pelo menos 10 mil torcedores, exceto se os dois clubes forem do interior do estado. Os estádios também deverão estar aptos para receber o VAR. 

Nenhum comentário: