terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Maior campeã do interior, Caldense estreia hoje no Campeonato Mineiro

Paulo Vitor de Campos
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - Maior campeã mineira do interior de Minas com sete no total, sendo um dos times mais tradicionais do Estado, a Caldense entra em campo nesta quarta-feira para disputar seu 48º campeonato. O time de Poços de Caldas foi campeão em 2002 e vice-campeão em 2015. Por onde joga a carrega um grande respeito dos adversários e uma camisa pesada que já foi defendida por grandes nomes do futebol brasileiro.
Nesta quarta-feira começa mais uma jornada da Veterana de Poços de Caldas pelos gramados de Minas Gerais. O primeiro jogo será na capital do Estado, às 20h30 quando entra em campo para enfrentar o América. A equipe fez uma pré-temporada que ia bem até o jogo contra o Pouso Alegre. A derrota por 2x0 em Poços deixou o torcedor preocupado pela maneira que o time se comportou em campo. Depois veio um teste contra o São Paulo e as coisas pioraram. O time tentou encarar o tricolor paulista de igual para igual e acabou goleado. Os resultados geraram desconfiança sobre o potencial do time. A diretoria segue confiante num bom papel. “Temos um time qualificado com uma boa comissão técnica, uma parceria profissional e acredito que a Caldense fará um campeonato dentro das expectativas”, disse o presidente Rovilson Ribeiro. E quais seriam estas expetativas? Como todo o time pequeno, a Caldense começa o campeonato pensando em não cair, se manter na elite para 2021. Ficar entre os oito melhores é a meta. O que vier depois será lucro.

Agora é para valer
O time começou a pré-temporada em novembro, treinou muito, realizou jogos-treinos e agora a temporada começa para valer. O técnico Marcus Paulo Grippi deve mandar a campo o que tem de melhor para tentar trazer para Poços de Caldas um bom resultado de Belo Horizonte. Foram relacionados para a partida Alyson, André Mensalão, Arthur, Daniel, Filipi Sousa, Fraga, Franklin, Guilherme Martins, João Victor, Jonathan Costa, Luan Costa, Lucas Mufalo, Lucas Silva, Luciano Mandi, Matheus Humberto, Morais, Nathan, Rafael Rosa, Verrone e Vinícius. Acompanharam a delegação: Serginho Maracanã, Luisão, Marcus Paulo Grippi, Guga, Felipe Pezzo, Vhenycius, Lucas Moreira, Renan Muniz, Gabriel e Milton. O time só será anunciado pelo treinador pouco antes da partida.
 O jogo terá arbitragem de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, que será auxiliado por Magno Arantes Lira e Augusto Magno de Ramos. A partida terá transmissão em tempo real pelo site do Mantiqueira. O acesso é liberado para não assinantes e o endereço é www.jornalmantiqueira.com.br

Tabu
Para começar com o pé direito, o Verdão terá que quebrar um tabu de 15 anos, já que não vence o Coelho fora de casa desde 2005.
 
Retrospecto 
A última vitória alviverde sobre o América-MG ocorreu no dia 31 de janeiro de 2007, em Poços, pela terceira rodada do estadual. Entretanto, a última vitória da Caldense contra o América-MG fora de casa foi em dezembro de 2005, no segundo jogo da final da Taça Minas Gerais. Na oportunidade a Veterana venceu por 2 a 1 com gols de Zé Maria e Tiago Pereira e levou a decisão do título para os pênaltis, após ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0. Mas acabou sendo derrotada por 4 a 2 nas penalidades e ficou com o vice-campeonato. O retrospecto geral do confronto assinala 77 jogos, 15 vitórias da Caldense, 42 vitórias do América e 20 empates. A Veterana marcou 50 gols e sofreu 117.

América
O técnico Felipe Conceição já definiu o time do América para a estreia no Campeonato Mineiro. Com quatro reforços entre os titulares, o Coelho receberá a Caldense nesta quarta-feira, às 20h30, no Independência. O treinador deve escalar o Coelho com Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê; Felipe Augusto, Matheusinho e Rodolfo.

(Com informações de Renan Muniz / Caldense)



Nenhum comentário: