pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com
Poços de Caldas, MG - A vida de Nicolas Fonseca de Souza começou a mudar há cerca de um mês e meio quando ele teve seu primeiro contato com o BMX. Portador da Síndrome de Silver-Russel, Nicolas foi apresentado ao esporte graças a um projeto realizado durante as férias com várias atividades esportivas. A mãe de Nick, Tatiane Cristina da Fonseca, conta que ele sempre adorou bicicletas e motos e quando teve a chance de participar do BMX ficou encantado. “Uma amiga descobriu o projeto e o levou até o parque municipal. Ela apostou que ele gostaria e acertou, na verdade ele ficou apaixonado pelo esporte”, conta Tatiane. “Ele foi muito bem recebido por todos do BMX, as pessoas muito carinhosas num processo de inclusão que fez muito bem ao meu filho”, conta. Nicolas é um adolescente de 13 anos, porém, sua idade óssea é de uma criança seis anos e por isto precisa de cuidados mais que especiais. Ele é muito pequeno e precisa de equipamentos especiais para fazer o esporte. A mãe conta que ele tinha uma bicicleta, porém, como a mesma não era adaptada ele não conseguir andar bem, pois era muito pesada.
Solidariedade
O treinador de BMX Elber Oliveira, o Panetone, vendo a necessidade especial de Nicolas resolveu organizar uma “vaquinha” para a compra de uma bicicleta. A bicicleta oferecida para Nick se chama Micro-Mini e é abaixo das medidas normais do bicicross. “Minha amiga disse para o Panetone, na época, as dificuldades que enfrentamos e que não tínhamos condições de comprar a bicicleta, então ele abraçou a causa”, disse Tatiane. As redes sociais foram importantes na campanha, já que as postagens alcançaram um grande número de pessoas. Daí até a compra da bicicleta foi questão de tempo. Ela já foi entregue ao Nicolas, que feliz da vida já dá suas pedaladas.
Equipamentos
Mas Tatiane conta que ainda precisa de ajuda para que Nicolas continue praticando o esporte. Apesar de já ter a bicicleta especial nas mãos é preciso que o pequeno esportista tenha equipamentos adequados. “Algumas pessoas já se comprometeram a dar o capacete e no BMX ele ganhou uma camisetinha de um amiguinho, um colete de outro, mas ainda precisamos de algumas coisas, como cotoveleira, joelheira e a roupa específica para a prática segura do esporte. São itens importantes para o caso de uma queda, para que ele esteja bem seguro e não se machuque”, falou Tatiane. Camiseta, calça, tênis são algumas das necessidades para a prática segura do esporte por Nicolas. “O Nick é um menino muito bom e quero de coração agradecer ao Panetone porque sem ele nada disto teria acontecido. Agradeço ainda o Téo, do BMX, que ajudou demais nossa causa e é uma pessoa muito importante para o Nick. Eles estiveram na Adefip onde o Nick frequenta e viram o quanto é importante para meu filho praticar esporte e abraçaram a causa de uma forma especial. Me emociona o tratamento que todos estão dando a ele, uma verdadeira família. Agradeço desde o professor aos alunos que praticam o esporte por tudo que estão fazendo pelo meu filho. Sozinha jamais teria condições de comprar o equipamento, a bicicleta, e nem tenho palavras para expressar o quanto estou feliz. Existem pessoas boas dispostas a dar atenção para o próximo. No mundo em que vivemos é de fato uma coisa muito especial. Não posso deixar de agradecer minha amiga Taciana, que na verdade foi quem começou tudo isto que está acontecendo em nossas vidas”, finalizou Tatiane.
Para ajudar basta entrar em contato com Lidiane pelo telefone 9-9139-2699
Nenhum comentário:
Postar um comentário