O jornal “O Tempo”, de Contagem-MG, região metropolitana de Belo Horizonte, através do repórter Thiago Nogueira da coluna “Chuteiras e Gravatas”, fez um levantamento do número de seguidores nas redes sociais das equipes do interior do Módulo I do Campeonato Mineiro e a Caldense ficou em segundo lugar na lista, atrás somente do Uberlândia.
Foram avaliados a quantidade de pessoas que acompanham os times no Instagram, Twitter, Facebook e YouTube. Somando todas as plataformas, a Veterana teve um total de quase 54 mil seguidores, mais do que o dobro da quarta colocada URT, com cerca de 25 mil, e bem à frente do terceiro lugar Boa Esporte, com aproximadamente 44 mil.
Já o Uberlândia, que lidera o ranking tem pouco mais de 60 mil. Porém proporcionalmente, de acordo com estimativas de 2019 do IBGE, a população de Poços de Caldas é de aproximadamente 170 mil pessoas, enquanto a cidade de Uberlândia chega próximo à marca de 690 mil.
Isso mostra o forte trabalho que é feito pelo departamento de marketing da Veterana para divulgar notícias, vídeos e fotos do clube. Mantendo torcedores e imprensa informados, através da produção de conteúdo original. A matéria destaca a TV Caldense, canal do Verdão no YouTube: “Só quatro clubes têm canais oficiais no Youtube, mas apenas a Caldense vem atualizando o conteúdo com periodicidade”.
Nos últimos anos as redes sociais da Caldense tem sido uma importante ferramenta na divulgação da marca do clube. Em todas as partidas são publicados vídeos com gols e entrevistas com jogadores. Os bastidores da delegação, desde a saída para o estádio até preleções e conversas no vestiário. No cotidiano são feitas publicações de artes digitais, criativas e informativas. Produção de notícias diárias sobre tudo o que acontece no futebol, esporte especializado e parte social. Além da cobertura de eventos com fotos, informações e curiosidades.
Renan Muniz / Caldense
Nenhum comentário:
Postar um comentário