Os jogos pela Liga da Juventude Cristã (LIJUC), tiveram início na noite da última quinta, 9, no ginásio Moleque César, no bairro Cascatinha. Mais que uma competição esportiva, com direito a tudo o que lhe é característico, como gritos de torcidas, desfile de delegações e hino nacional, a demonstração de fé das equipes foi o diferencial, já na primeira partida da noite, após a abertura oficial pelo prefeito Sérgio Azevedo.
As equipes JUCA e Vitória & Paz, entraram em quadra, formando um grande círculo, todos de mãos dadas, e fizeram uma oração. Nunca os dizeres, estampados na parede do ginásio, fizeram tanto sentido: o importante é competir. E nesse clima de entrosamento, os jogos foram se sucedendo, com o congraçamento da juventude unida pelo esporte e pela fé.
O secretário municipal de Esportes, Wellington Paulista, ressaltou a satisfação em realizar a competição. “Estão sendo disputadas modalidades que em Poços são muito populares, atraindo um grande número de jovens. Integrar igrejas e grupos em um único projeto, com objetivo de promover a saúde e o espírito de fraternidade entre todos, é muito gratificante”.
A competição une sete igrejas da cidade e tem organização da Secretaria Municipal de Esportes. Aproximadamente 500 atletas participam dos jogos, nas modalidades peteca, handebol, basquete, vôlei e futsal. A competição acontece até o dia 24 de janeiro, no ginásio do Cascatinha.
Para Laís Jardim, do grupo JUCA (Jovens Unidos com Amor), a retomada dos jogos é muito importante, por se tratar de um “movimento muito bacana, que traz união e proporciona interação entre os jovens de diversas religiões. Isso traz um fortalecimento para nós, todo mundo que está aqui gosta de jogar e a união entre esporte e religião traz disciplina, harmonia e muita coisa boa. A juventude de hoje precisa de orientação religiosa e também esportiva, que só trazem benefício, para a saúde e para a mente”.
A cerimônia de abertura dos jogos contou ainda com a presença do vereador Álvaro Cagnani, da secretária de Administração, Ana Alice de Souza e do coordenador da zeladoria região leste, Jonei Eiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário