Poços de Caldas, MG - No último domingo (1º) foi realizado na sede da Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas - ACPC, um almoço comemorativo ao terceiro aniversário do Catrakas Bikers.
O grupo foi fundado em 2019 por alguns amigos que tinham como intuito a prática do ciclismo no qual lhes trariam a oportunidade cuidar da saúde, divertir e fazer amizades. Porém logo nas primeiras semanas, queriam mais. Queriam ir mais longe, conhecer novos lugares como fazendas, mirantes, cachoeiras, e então convidaram mais adeptos do esporte para somar. Queriam também que outras pessoas pudessem ter a oportunidade de conhecer esses lugares através da bicicleta, e assim suas ações contagiaram toda a cidade e logo o Catrakas Bikers já passava dos cem membros no WhatsApp.
“Hoje o grupo tem centenas de pessoas espalhadas por toda a cidade. São ciclistas de todos os níveis e idades, do amador ao avançado, dos mais “velhinhos” as crianças”, comenta Aguinaldo Souza, um dos administradores do grupo.
Segundo Souza o grupo tem grande participação nas ações sociais da cidade, como “pedais” solidários, campanhas constantes de arrecadação de alimentos e produtos de higiene, “pedais” beneficentes para arrecadação financeira para ajudar pessoas doentes e necessitadas.
Para esse aniversário o grupo convidou o Triozão Rock, uma banda formada por três amigos que atuam no cenário musical há mais de 20 anos. Com Gélo Andery (violão e voz), Felipe Maçais (voz) e Diego Gimenes (bateria), os músicos levaram um repertório voltado para o rock nacional e internacional dos anos 80, 90 e 2000. “Com uma pegada fora dos padrões e um formato em trio inusitado, a gente acrescenta ao som, arranjos e traços da personalidade musical de cada artista, levando ao público boas energias e música de qualidade”, comenta Andery.
Nessa comemoração do terceiro ano dos Catrakas Bikers, o grupo reverteu parte da renda da confraternização para o projeto Família Belém, que faz um trabalho social em Poços de Caldas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário