Poços de Caldas, MG – A 3ª sargento Ortega recentemente foi convocada a representar a Marinha do Brasil no 23° Campeonato Mundial Militar de Triathlon, evento que acontece em Águilas, Espanha.
A atleta vem se destacando desde novembro de 2021 e agora passa a defender as Forças Armadas no Triathlon.
Os resultados obtidos nos últimos campeonatos mostraram que a ex-atleta de natação pode se tornar uma das maiores profissionais de longa distância do Brasil.
A estreia no triathlon veio no duplo standard, onde foi vice-campeã com o tempo de 4h46 na distância 3km natação, 80km de pedal e 20km corrida, considerada uma das provas mais duras do triathlon brasileiro. Mary surpreendeu ao subir no pódio já logo na sua primeira prova.
No início de 2022 ela encontrou dificuldade para direcionar o treinamento devido à carga de treinos exigida no quartel onde ela obrigatoriamente visava apenas as modalidades navais (remo, tiro, habilidades navais, natação, corrida). Mesmo não conseguindo treinar tão bem para o Triathlon, a atleta mais uma vez surpreendeu vencendo a distância olímpica de 1.500/40km/10km no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, com o tempo de 2 horas e 9 segundos.
Tempo suficiente para entrar no ranking brasileiro e ser convocada para o Mundial Militar. E a performance também foi obtida na tradicional distância Meio Iron 70.3; 1.900 natação/90km/21km. Em São Bernardo, a atleta venceu a prova com o tempo de 4 horas e 50 min.
C. Morgado, ex-treinador de Fernanda Keller, Armando Barcellos, Alexandre Ribeiro, entre outros grandes nomes do Iron Man, está guiando Mary Ortega e afirma que ela será uma das maiores do país.
A atleta agradece a família e seu treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário