Poços de Caldas, MG - Aconteceu no último fim de semana, na cidade de Amparo-SP, o Amp MTB Enduro Race, competição de enduro que é modalidade do mountain bike, uma mistura de downhill e cross country,
A disputa começou sábado quando os pilotos percorrerão 21 km, subiram 1400 metros de altimetria e tiveram três trechos cronometrados chamados de especiais, geralmente descidas, mas pode haver pedal e algumas subidas. Isto é a característica do enduro. Vence quem fizer o menor tempo na somatória das especiais,
O primeiro dia exigiu muito dos pilotos, bastante pedalada, pista seca com terreno solto escorregadia, muito fácil de errar .
Poços de Caldas contou com dois pilotos na categoria expert, Felipe Swerts, que terminou o primeiro dia de competição na segunda posição, e Gabriel Della Vechia, que terminou na terceira colocação. A estratégia diante da dificuldade do terreno foi manter a constância sem erro, sem quedas.
Já domingo os pilotos percorreram 17 km de distância, 1200 metros de altimetria com duas especiais. Foram pistas sensacionais, muita pedra, muito cascalho e velocidade com um sprint no final.
Felipe Swerts recuperou quase 20 segundos de desvantagem, fez uma excelente prova domingo e terminou em primeiro lugar. Gabriel acabou sofrendo uma queda na última especial, se recuperou, perdeu duas posições e terminou em quinto lugar, fazendo a dobradinha poços-caldense no pódio. “Acabei fazendo cinco boas especiais no final de semana e vencendo a prova na categoria expert. Muito feliz com o resultado e com a evolução, prova muito dura que exigia bastante preparo e técnica”, disse Felipe swerts.
A competição aconteceu no Brasil Ride Bike Club, que é um espaço ambiental, um parque criado para a prática das modalidades do mountain bike. Neste local os atletas de Poços de Caldas se destacam, já que treinam nas pistas da serra São Domingos, que é um espaço mantido e preservado pelos atletas locais junto à Associação dos Ciclistas. “É um local espetacular, mas que merece um olhar com mais atenção devido ao grande potencial que tem de fazer campeões nas modalidades do mountain bike”, disse Fábio Paiva Togni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário