quinta-feira, 12 de maio de 2022

O que a Volta ao Cristo significa?

 O Mantiqueira buscou a opinião de cinco secretários de Esportes sobre a Volta ao Cristo. Conversamos  com o atual secretário Fernando Henrique dos Santos, o Pelezinho, e os ex-secretários Luiz Antônio Campos, Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, Albert Mareca e Wellington Guimarães, o Paulista. 


Pelezinho 

“A Volta ao Cristo tem um significado muito forte neste momento. Durante muitos anos trabalhei como voluntário, ajudei a carregar frutas, água e nas últimas edições acompanhei o final das provas até que todos tivessem cruzado a linha final e fazendo parte da premiação. Neste primeiro ano de Volta ao Cristo, como secretário de Esportes, estou muito ansioso. É a primeira corrida como secretário, a primeira corrida depois da pandemia, uma corrida que hoje é a maior do município, a competição que ficou sem acontecer devido à pandemia volta com força total e só tenho a agradecer a Deus por este momento. Fico feliz por este evento e o objetivo é manter a Volta ao Cristo cada vez mais grandiosa. Com as parcerias e a mídia sempre junto a Volta ao Cristo estará sempre em destaque. Destaco o trabalho da equipe da Secretaria de Esportes, o carinho com este evento em cada detalhe. Este cuidado mostra muito o que significa esta competição para todos nós”. 


Luiz Antônio Campos 

“A Volta ao Cristo é uma das grandes criações da Secretaria de Esportes. Um evento grandioso, uma prova que nasceu para fazer história e sou muito feliz por fazer parte disto. Quem disputa uma Volta ao Cristo certamente terá história para contar por toda uma vida. Ver a grandiosidade que esta prova se tornou reforça que seus criadores estavam certos. Eles conseguiram fazer história”. 


Carlos Alberto dos Santos – Lelo 

“Desde que estou na Secretaria agrego a Volta ao Cristo a um dos maiores eventos que a prefeitura faz através da Secretaria Municipal de Esportes. É um evento já com seus 39 anos, vimos seu nascimento, vivemos ele o tempo todo e na verdade a Volta ao Cristo é muito importante para nossa cidade. Uma corrida além fronteiras, atinge o mundo todo e faz toda a diferença. Uma corrida com regulamentação própria, uma corrida diferenciada das outras com várias corridas em uma só. Isto faz uma diferença muito grande. Ela representa um dos maiores eventos da Secretaria, tornou-se uma prova obrigatória para o município, com legislação própria. Quando ela foi realizada pelo primeiro ano a gente tinha um objetivo de que ela chegasse longe e este objetivo foi realizado. A Volta ao Cristo cresceu, ganhou o mundo e parceiros importantes como a Unimed. É uma prova que faz a diferença no pedestrianismo nacional. Uma prova que movimenta, além da Secretaria de Esportes, outras pastas, ou seja, a prefeitura é toda envolvida na Volta ao Cristo”. 


Albert Mareca 

“A volta ao Cristo é uma referência do pedestrianismo do Brasil. Tive a oportunidade por oito edições de realizá-la estando como secretário de Esportes nas gestões 2001/2004 e 2013/2016. Tenho um orgulho muito grande de ter feito parte desta história bonita da Volta ao Cristo”. 


Paulista 

“Um orgulho muito grande fazer parte da Volta ao Cristo como secretário. Vivi momentos importantes deste evento que é hoje um dos principais do Brasil. A Volta ao Cristo é para mim exemplo de grandiosidade, de superação, de coleguismo, de competividade sadia, enfim, de um evento que é sucesso e que mostra que se corrermos atrás de um sonho tudo é possível. Seu Chico Corredor teve este sonho e buscou as pessoas certas, na hora certa para que a Volta ao Cristo se tornasse esta realidade maravilhosa que se tornou. Vale destacar o carinho que toda equipe da Secretaria de Esportes tem com este evento. A grandiosidade da Volta ao Cristo é destacada com o interesse de diversos atletas renomados e que ajudaram a Volta ao Cristo crescer cada vez mais”. 


Nenhum comentário: