sexta-feira, 19 de junho de 2015

Brasil e Argentina se preparam em Poços de Caldas para Mundial

Poços de Caldas,MG - As seleções masculinas, sub-19, de voleibol de Brasil e Argentina estão em Poços de Caldas para um período de treinamentos. As equipes se preparam para o Mundial da categoria, que acontece em agosto, na Argentina. Durante a estadia em Poços serão realizados algumas partidas amistosas entre os times. O primeiro jogo será amanhã, 18h, no Pelicano. A reportagem do Mantiqueira conversou com Antônio Marcos Lerbach, que destacou a importância deste trabalho realizado em Poços para o grupo. Marcos é um dos homens mais importantes do voleibol brasileiro e já comandou diversos atletas campeões olímpicos e mundiais como treinador. Atualmente ele é supervisor da equipe brasileira. Os jogos em Poços de Caldas são os primeiros desta fase preparatória para o Mundial e a expectativa é muito grande. Os treinos da seleção brasileira acontecem no ginásio do Colégio Pelicano.  A outra fase de preparação acontece a partir do dia 2 de julho, quando a equipe embarca para a Europa para uma série de amistosos. “Poços de Caldas é uma cidade que sempre nos acolheu muito bem e tem tradição no vôlei de base do Brasil. Por aqui, na década de 90, passaram grandes ídolos como Giba, Murilo, Leandro Vissoto, Ricardinho, entre outros. Esta cidade sempre contribuiu muito para o trabalho de formação e por isto sempre tivemos um carinho muito especial por Poços”, disse Lerbach.
O Campeonato Mundial da Argentina é a primeira competição internacional para jovens até 18 anos. “É uma chance da torcida conhecer as novas gerações do nosso voleibol que futuramente estarão trazendo muitas alegrias para nosso esporte”, disse Marcos. “Esta competição serve justamente para formar atletas para as equipes adultas e estão em Poços de Caldas o que existe de melhor nesta faixa de idade”, disse Lerbach.

2016
Lerbach acredita que no ano que vem as vindas das seleções do Brasil sejam mais frequentes a Poços de Caldas devido ao fato do centro de treinamento localizado em Saquarema estar destinado para as seleções que irão disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro.
A seleção brasileira sub-19 é treinada pelo professor Percy Oncken, um dos maiores especialistas no trabalho de base no mundo.  

Nenhum comentário: