domingo, 7 de junho de 2015

Caldense se reapresenta amanhã e começa treinos para o Campeonato Brasileiro

Poços de Caldas,MG - A Caldense começa amanhã uma nova fase em seu futebol profissional. Após dois meses da conquista do vice-campeonato mineiro o time da Veterana começará os treinos para o Campeonato Brasileiro da Série D. O gerente de futebol Alex Joaquim, com total respaldo do presidente Laércio Martins e do vice Franco Martins, trabalhou intensamente na montagem de um elenco competitivo para disputar o campeonato nacional. Mesmo com um orçamento apertado Alex usou de toda sua experiência nos bastidores do futebol para convencer os atletas a fecharem com o clube. “Dentro dos recursos financeiros da Caldense, que são baixos para o segundo semestre, acho que montamos um time bastante competitivo para o campeonato brasileiro da série D. Confio muito no trabalho do Eugênio Souza e espero que ele possa dar um bom padrão tático a equipe e o mais importante, que a equipe possa dar liga”, disse Alex. Eugênio entra no lugar de Leonardo Condé, que está no Sampaio Corrêa. O treinador vem com uma boa bagagem e muito conhecimento sobre o campeonato da quarta divisão, já que no ano passado foi campeão com o Tombense.

 Base mantida

A Caldense terá a mesma base do Campeonato Mineiro. O time perdeu nomes de peso como Luiz Eduardo e Cristiano, além de sua competente dupla de zaga formada por Marcelo e Plínio. Dentre os nomes certos que se apresentam amanhã no Ninho dos Periquitos estão os jogadores Neguetti, Jefferson Feijão, Andrezinho, Ewerton Maradona, Hélder, Paulão e Bigú. O meia Francismar é a novidade anunciada até o momento. O jogador foi campeão com Eugênio Souza no ano passado pelo Tombense e vem cheio de expectativas. Outra grande expectativa é sobre Diney. O jogador, que se destacou com a camisa da Caldense em temporadas passadas, está quase certo com o time de Poços de Caldas. “Conversamos muito e faltam detalhes para o acerto com o Diney”, disse Alex Joaquim
A apresentação do elenco da Veterana acontece amanhã às 16h. Além dos atletas, a nova comissão técnica também será apresentada, composta pelo técnico Eugênio Souza e o auxiliar técnico Fábio Menezes. A preparação física continua sob responsabilidade de Luiz Carlos Caldiron.

Série D

A Caldense estreia no dia 12 de julho, em Poços de Caldas, contra o Rio Branco do Espírito Santo. Na segunda rodada o time de Poços de Caldas joga dia 19 contra o Aparecida-GO, vice-campeão goiano, dia 26 recebe o Operário do Mato Grosso e dia 2 de agosto fecha sua participação no primeiro turno contra o Comercial de Mato Grosso do Sul. Depois começam os jogos do segundo turno.
Os confrontos das oitavas serão definidos com o mesmo critério utilizado na Libertadores: o melhor primeiro colocado encara o pior segundo colocado, e assim por diante. Os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C.
Os dois jogos das finais serão nos dias 8 e 15 de novembro. Somente quatro times ainda não foram definidos, os representantes do Acre, Piauí e Espírito Santo, e o segundo representante paraibano.

 Apoio

A corrida da diretoria da Caldense pela busca de apoio continua grande. Franco Martins disse que o time deve ser competitivo, mas cobra parcerias prometidas durante a campanha no Campeonato Mineiro. “Nosso time foi muito bem e recebemos propostas de apoio. Agora, como o passar do tempo, a maioria das pessoas se calaram e esperamos que eles nos ajudem como prometeram”, disse o vice-presidente.

Nenhum comentário: