terça-feira, 2 de junho de 2015

Caldense consegue renovar com boa parte do elenco vice-campeão

Poços de Caldas,MG - A Caldense vem trabalhando em segredo na montagem do time que disputará o Campeonato Brasileiro da Série D. A diretoria e o gerente de futebol, Alex Joaquim, não confirmam nenhuma informação oficialmente, porém, o Mantiqueira conseguiu apurar alguns nomes que devem se apresentar no CT Ninho dos Periquitos na próxima semana. O técnico Eugênio Souza deverá contar o goleiro Neguetti, Jefferson Feijão, Andrezinho, Hélder, Paulão, Bigú e Maradona, entre outros. O jogador Diney, destaque do time em 2014 e que atualmente está no América Mineiro também está nos planos da diretoria, porém, não está fechado como time de Poços de Caldas ainda.  Segundo apurado o jogador está muito perto de voltar para a Caldense.

Francismar

Dentre as caras novas que devem aparecer no CT estará  o nome do meia Francismar, jogador que se destacou defendendo as cores da Tombense. O Mantiqueira tentou durante todo o dia a confirmação dos nomes, porém, Alex Joaquim disse que a imprensa e a torcida conhecerá os atletas apenas no dia 8.  As especulações são grandes nestes poucos dias que faltam para a apresentação do time. Até mesmo o nome do atacante Cristiano, que foi para o América recentemente foi citado como um dos que podem voltar para Poços de Caldas. Outro nome bem forte é de Maxsuel, que já defendeu a Veterana em diversas temporadas.

Série D

A Caldense estreia no dia 12 de julho, em Poços de Caldas, contra o Rio Branco do Espírito Santo. Na segunda rodada o time de Poços de Caldas joga dia 19 contra o Aparecida-GO, vice-campeão goiano, dia 26 recebe o Operário do Mato Grosso e dia 2 de agosto fecha sua participação no primeiro turno contra o Comercial de Mato Grosso do Sul. Depois começam os jogos do segundo turno.
Os confrontos das oitavas serão definidos com o mesmo critério utilizado na Libertadores: o melhor primeiro colocado encara o pior segundo colocado, e assim por diante. Os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C.
Os dois jogos das finais serão nos dias 8 e 15 de novembro. Somente quatro times ainda não foram definidos, os representantes do Acre, Piauí e Espírito Santo, e o segundo representante paraibano.

Apoio

A corrida da diretoria da Caldense é pela busca de apoio da a disputa da competição. Franco Martins disse que o time deve ser competitivo, mas cobra parcerias prometidas durante a campanha no Campeonato Mineiro. “Nosso time foi muito bem e recebemos propostas de apoio. Agora, como o passar do tempo, a maioria das pessoas se calaram e esperamos que eles nos ajudem como prometeram”, disse Martins.

Nenhum comentário: