sexta-feira, 26 de junho de 2015

Caldense faz primeiro teste sob comando de Eugênio Souza

Poços de Caldas,MG - Eugênio Souza finalmente terá a chance de ver seu time em campo na tarde de hoje. A Caldense joga, às 15h30, contra o União Barbarense na cidade de Santa Bárbara do Oeste. Será o primeiro teste que o treinador realiza antes da estreia do time no Campeonato Brasileiro da Série D, marcada para o dia 12 de julho, no Ronaldão, contra o Rio Branco do Espírito Santo. “Os amistosos é que nos darão uma leitura muito grande do que temos até o momento. Vamos ver na partida de hoje o que ainda precisamos acertar para a competição e buscar corrigir as possíveis falhas. Neste tipo de jogo o resultado é o que menos importa e vamos buscar os ajustes num momento em que o time ainda pode errar. Depois, na competição, os erros não podem acontecer”, disse Eugênio Souza, que salientou que os trabalhos físicos continuam sendo prioridade.

Treino no Ronaldão

O treinador comandou na tarde de ontem o segundo treinamento da semana no estádio Ronaldão. Durante a atividade ele cobrou muito dos atletas. Foram treinadas cobranças de faltas, sempre com Ewerton Maradona, cobranças de escanteios, saídas da defesa para o ataque e chutes a gol. O atacante Careca está entregue ao departamento médico e não joga hoje. O goleiro Alemão, contratado por empréstimo junto ao Palmeiras, ainda treina a parte física. Ontem ele apenas correu em volta do campo. Foram 50 longas voltas no entorno do campo.

Reforço

O zagueiro Tiago Bernardi, novo contratado da Veterana, já treinou com os novos companheiros. Com passagens por times como União São João de Araras, Internacional, Santos, Kickers Lucerne, Coritiba, Ituano, Estoril Praia, Guarani, Ituano, Velo Clube, entre outros, chega para buscar um lugar na equipe titular. Tiago tem 35 anos e está à disposição de Eugênio para o jogo de hoje em Santa Bárbara.

Adversário

O União Barbarense se prepara para a disputa da Copa União. O time é comandado pelo treinador Waguinho Dias. O elenco do time paulista ainda  passa por avaliação física, porém, mesmo assim, o jogo-treino contra a Caldense é muito importante nesta fase inicial de trabalho. “Nesse jogo vou utilizar todos os jogadores, teremos um time no primeiro e outro no segundo tempo”, explicou Waguinho.

Nenhum comentário: