quarta-feira, 10 de junho de 2015

Raul Togni Neto treina com meninos da Caldense antes de se apresentar na seleção


Poços de Caldas,MG - Ontem o  jogador da seleção brasileira de basquete Raul Togni Neto realizou o sonho de centenas de garotos que praticam o esporte em Poços de Caldas. Durante cerca de duas horas ele treinou com as equipes da Associação Atlética Caldense, treinadas pelo seu pai Raul Togni Filho. Raulzinho está em preparação para o Pan-Americano que acontece no Canadá e se apresenta na seleção brasileira na próxima semana. Bastante assediado, o jogador esbanjou simpatia e falou sobre a visita que fez a Poços de Caldas. “É sempre bom voltar as origens. Comecei nesta quadra e é sempre muito emocionante voltar aqui onde vivi muitas coisas boas. Toda vez que volto na Caldense fico muito feliz e emocionado”, disse Raulzinho. Sobre o fato de estar na condição de um ídolo do esporte brasileiro o atleta disse que tudo foi construído com muito suor e sacrifício, porém, a recompensa pelo esforço é indescritível. “Sempre me espelhei em jogadores como o Leandrinho e meu próprio pai e queria ser igual a eles”, contou o jogador em meio inúmeros pedidos de autógrafos.

Gratidão

Raulzinho não esconde a gratidão ao professor Júlio César Freitas, seu primeiro treinador. Os dois começaram a trabalhar juntos quando Raul tinha apenas oito anos e Júlio foi muito importante na carreira do atleta. “O Tio Júlio sempre foi um paizão para mim e tenho muito carinho por ele. Foi uma pessoa que me ajudou muito nos anos que treinei na Caldense e sempre serei grato por tudo que ele me fez”, falou Raulzinho.  A seleção brasileira se apresenta no dia 14, próximo domingo. Raulzinho vem sendo um dos principais jogadores e atualmente joga no UCAM Murcia onde joga por empréstimo. O jogador pertence ao Salt Lake City, dos Estados Unidos.

Raulzão

Com a visita do filho famoso na quadra da Caldense, Raul Togni Filho, ficou visivelmente emocionado. “Claro que tenho orgulho de tudo que está acontecendo na vida do Raulzinho. Ele cresceu no esporte graças a muita batalha e dedicação. Merece estar onde está e eu fico muito feliz por ele ter se mostrado uma pessoa dedicada e batalhadora. A vitória em sua vida foi apenas uma consequência de tudo que ele buscou”, disse Raul Togni Filho.


Nenhum comentário: