domingo, 7 de junho de 2015

Meninos de Poços são convocados para seleções de Minas e brasileira

Poços de Caldas, MG - Teve início ontem, no estádio Benedito Bandola de Oliveira, a segunda etapa do Campeonato Municipal Cricket na Comunidade.   A competição é disputada por três equipes formadas nos projetos sociais da cidade, que são coordenados pelo professor, e jogador, Matt Featherstone. Ontem foram realizadas duas partidas e no próximo final de semana outras duas acontecem, fechando a segunda etapa do campeonato. “É um evento muito importante pois serve como treinamentos avançado para os jogadores. Além de tudo, os garotos ficam muito bem preparados para as competições pelas seleções quando forem convocados”, contou Matt Featherstone. A equipe comandada por Featherstone esteve na semana passada em Brasília e fez um bom papel. “Fizemos bons jogos na capital do Brasil, não vencemos o torneio, porém, a cada dia que passa nossos jogadores e jogadoras estão melhores tecnicamente”, disse o professor que visa um trabalho a longo prazo. “Em três anos praticando o cricket eles já estão conseguindo chegar perto do time de Brasília, que é um dos melhores que temos no Brasil, isto deixa a gente muito satisfeitos e certos de que o trabalho segue no rumo certo”, contou.

Seleções

E a equipe de Poços de Caldas não para de disputar competições importantes. Em julho quatro meninos liderados por Matt Featherstone estarão  participando de um campeonato de nível internacional. “Estes garotos já fazem parte da seleção de Minas Gerais e disputam o Campeonato Estadual em Brasília. “Eu não esperava uma evolução tão rápida e acabei sendo surpreendido de forma positiva pelos meninos”, falou Matt Featherstone. Outros cinco garotos de Poços foram convocados para a seleção brasileira e vão viajar para Santiago, no Chile, para a disputa do Campeonato Sul-Americano, competição que será realizada em outubro. “A cada ano nosso cricket melhora e acredito que em breve um número maior de jogadores da cidade estarão tendo a oportunidade de defender as cores da nossa seleção”, falou Featherstone, que ressalta o grande apoio da Construtura Etapa, da Pamafer e do DME. “São empresas que abraçaram o nosso cricket e estão ajudando demais o desenvolvimento deste esporte na cidade”, finalizou Featherstone.

 Projetos

Cerca de 1.200 crianças praticam cricket em Poços de Caldas.  Entre os 21 projetos da cidade estão a Casa do Menor, Fazenda Lambari, dois projetos no bairro São José, Sesi, Caldense (que cede o espaço para os treinamentos), Jardim Kennedy, Galpão das Artes, Colégio Municipal e AADV.
Os projetos são coordenados pelos professores Matt Featherstone, Alexandre Felippe e Richard Avery. “Agradecemos o apoio da Secretaria de Esportes de Poços de Caldas, que nos cedeu o campo para o jogo nesses dois fins de semana”. Segundo Matt Featherstone este ano mais um projeto deve ser aberto em Poços de Caldas, porém ainda depende de alguns acertos.

Nenhum comentário: