quinta-feira, 24 de outubro de 2019

450 competidores vão testar os próprios limites na 3ª edição da Vulcan Race

A corrida de obstáculos militarizados acontece neste domingo (27), a partir das 8h, na Sociedade Hípica Chácara Flora!

Desafios em terreno irregular e que incluem mata, lama e trilhas. Assim é o percurso que será enfrentado pelos participantes da Vulcan Race, primeira corrida de obstáculos militarizados do Sul de Minas, em Poços de Caldas. A 3ª edição acontecerá neste domingo (27), a partir das 8h, na Sociedade Hípica Chácara Flora e deve contar com a participação aproximada de 450 competidores. “Logo após a última edição no final do ano passado, recebemos um retorno muito positivo e também a cobrança pela realização de mais uma prova em 2019. Nestes meses de trabalho junto à equipe organizadora e parceiros, definimos que o local de 2018 seria mantido. Conseguimos fechar a data de 27 de outubro, este domingo, para a 3ª edição. E o mais importante: o número de participantes aumentou muito em relação ao ano passado, o que confirma o sucesso”, comentou André Xavier, diretor da Agência Caravela, uma das realizadoras da Vulcan Race, juntamente com o educador físico Messão Rios e o apoio da Sociedade Hípica Chácara Flora.

Percurso:

O grande diferencial da competição é que ela traz dificuldades baseadas em fundamentos de treinamentos militares. Ou seja, os participantes precisarão suar muito, encarar lama e trabalhar em equipe para superar aproximadamente 12 obstáculos. Enquanto uma corrida de 5 km pode, tranquilamente, ser completada por um atleta em até 30 minutos, no caso da pista com obstáculos, este tempo sobe para, pelo menos, 1h30. “É um percurso relativamente pequeno. Porém, ele oferece muita emoção e intensidade por conta do grau de dificuldade dos obstáculos que são baseados em fundamentos de treinamentos militares”, afirmou Xavier.


Para superar os próprios limites ou se divertir:

Resistência, explosão, força e muita garra. Características fundamentais para quem quer testar os próprios limites. A corrida é democrática, permite a participação de diferentes faixas etárias e promove contato com a natureza, em um cenário rústico e repleto de belezas naturais. Além de competir e lutar por uma boa colocação, na Vulcan Race também é possível se divertir sem compromisso pelo melhor resultado, já que a prova será disputada tanto individualmente, quanto em equipes de no mínimo cinco pessoas.

Estrutura para aproveitar com toda a família:
Além do endereço atual, a Sociedade Hípica Chácara Flora, a Vulcan Race 2018 deixou como herança para esta edição o uso do chip de cronometragem para marcação exata do tempo de conclusão de percurso, além da praça de alimentação com DJ. “Criar essa estrutura com mais atrativos é uma maneira de fazer com que famílias inteiras estejam no evento, mesmo que venham apenas para acompanhar a prova e passar um dia diferente com a gente. Lembrando que tudo isso é possível graças ao apoio de empresas e profissionais que são parceiros fundamentais e completam o nosso evento”, finalizou Xavier.


Serviço

O que: Vulcan Race

Quando: 27/10/2019

Horário: A partir de 8 da manhã

Local: Sociedade Hípica Chácara Flora/ Poços de Caldas

Mais informações: vulcanrace.com.br

Nenhum comentário: