quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Festival de Natação em Poços homenageia Mary Ortega

Poços de Caldas, MG - Acontece neste sábado  (26) o Festival Mary Ortega de Natação. A competição será realizada nas dependências do Country Club e tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Climepe e Fênix Eventos Esportivos, entre outros parceiros. Na tarde de ontem aconteceu uma coletiva de imprensa no auditório da Climepe, com presença de Mary Ortega, do secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, de Ronaldo de Souza, da Fênix, e de Elizângela Pasquini, gerente administrativa da Climepe Total.

Ortega

Competindo em alto nível técnico e entre as principais nadadoras do Brasil, a poços-caldense Mary Ortega, 25 anos, se aposentou ainda no auge da carreira.  Foram 11 anos competindo como atleta federada. Ela iniciou sua trajetória na natação aos 7 anos e ao longo dos anos construiu um currículo extenso e invejável. Foram mais de 600 medalhas conquistadas e inúmeros títulos. Em campeonatos brasileiros foram 51 participações e em todas ela conseguiu disputar as finais. Mary teve ainda 350 participações em campeonatos estaduais de São Paulo e Rio de Janeiro, foi campeã sul-americana de categoria no Uruguai em 2016, quando disputou sete provas e trouxe sete medalhas de ouro. Mary foi ainda campeã carioca, paulista e da Copa Mercosul. A nadadora tem na carreira ainda um Top 10 na Seletiva Olímpica. No auge, na melhor forma física, no topo das conquistas, Mary encerra a carreira feliz e com todos os objetivos conquistados. A bonita e tão sonhada carreira é o que Mary almejava, a dura caminhada foi concluída com sucesso e coroada com muita alegria pela jovem nadadora, conhecida na cidade por sua humildade. “Tudo tem um começo, meio e fim. Não tem sido fácil, mas vejo como um ciclo que terminou e agora outro ciclo se inicia repleto de desafios”, falou Mary.

Futuro
 A atleta dará continuidade à faculdade de educação física e garante que contribuirá para o aprendizado de crianças em Poços de Caldas.

Marinha

Mary contou que tem um convite da Marinha e pode fazer parte do quadro de atletas da instituição. Ela disse que deve passar por um período de avaliação e depois será confirmada a sua continuidade ou não. 

Homenagem

Sobre o torneio de natação batizado com seu nome, Mary se disse emocionada com tamanha honra. “Ser homenageada em vida é uma grande homenagem. Trata-se de uma competição festiva onde todos serão premiados com medalhas, já que o intuito é contribuir para a natação de Poços de Caldas. Nossa cidade não é das mais tradicionais na natação e estamos dando um primeiro passo para melhorar este cenário”, disse a atleta.

Nenhum comentário: