segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Futsal feminino fecha a programação do final de semana dos Jogos Solidários

Poços de Caldas, MG - O segundo final de semana da terceira edição dos Jogos Solidários em Poços de Caldas foi dos mais movimentados. As disputas tiveram início na sexta-feira quando aconteceu a final do futsal masculino. A instituição Abaco, representada pelo Grêmio/Big Pão, foi campeã vencendo na final o Galpão das Artes, representado pelo River Poços.  No sábado aconteceram os torneios de tênis de mesa, peteca, além do futebol society. O final de semana se encerrou na tarde de domingo com o futsal feminino.

Caldense
As disputas do tênis de mesa e da peteca foram realizadas na Associação Atlética Caldense. As instituições Galpão das Artes, categoria A e, Associação Bem Viver, categoria B. foram campeãs do tenis de mesa. Já na peteca o título foi da instituição Deus e Caridade.  Os campos do parque municipal receberam o torneio de futebol society. Os títulos das categorias em disputa ficaram com o Lar Fonte de Vida Nova e Criança Feliz.

Futsal feminino
 No domingo o ginásio poliesportivo recebeu os jogos do torneio de futsal feminino. A competição contou com cinco times de Poços de Caldas e oito cidades da região. A instituição campeã foi a Santa Casa.

Os jogos
Os jogos Solidários ocupam quadras, campos, ruas e espaços para a prática esportiva por toda a cidade. “Todos os inscritos são vencedores, temos a medalha de forma simbólica, mas o movimento é maior. É pelo esporte, pela saúde e pela solidariedade. Em 2018 os Jogos Solidários arrecadaram R$ 67.050,00, e esperamos bater esse recorde em 2019”, reafirmou o secretário de esportes Wellington Guimarães, o Paulista.
O evento que começou no dia 19 de outubro e segue até o dia 1º de dezembro, conta com 31 modalidades esportivas. A inscrição custa R$30,00 e a pessoa ganha a camiseta e pode participar de até 3 modalidades. O montante arrecadado será distribuído entre as 26 instituições da cidade. “Nos jogos solidários unimos várias “tribos”. Essa é uma maneira simbólica de despertar na sociedade de que precisamos ajudar sempre o trabalho desenvolvido nessas instituições”, lembrou Léo Rubim, professor, que nesta edição disputa peteca, natação e participa ainda da trilha. 

Entidades
beneficiadas
AACD, AADV, Abaco, Amas, Adefip, Apae, Aphas, Vinha do Senhor, Ágape, Deus Caridade, Bem Viver, Lar Fonte de Vida Nova, Casa do Caminho, Lar Maia, Irmã Dulce, Casa do Menor, Criança Feliz, Damas da Caridade, Família Guardiã, Família Acolhedora, Fonte de Vida Nova, Galpão das Artes, Santa Casa, Filhos da Benção, Fonte de Vida, Vila Vicentina.

Nenhum comentário: