Poços de Caldas, MG - A terceira edição dos Jogos Solidários de Poços de Caldas começou oficialmente no último sábado, 19. A solenidade de abertura foi realizada na sede da Associação Atlética Caldense, que recebeu o Festival Paralímpico. Estiveram presentes diversas autoridades e aconteceu desfile de abertura com as entidades participantes. Ainda no sábado foi realizado o Campeonato Brasileiro Hard Enduro e no domingo a corrida rústica. Na noite de ontem foi a vez de ter início a competição de futsal dos jogos.
Os jogos
Esportistas participam inscrevendo-se me mais de 30 modalidades e, com isso, ajudam as entidades beneficentes da cidade. O dinheiro das inscrições será revertido a 26 instituições.
Os jogos vão até dezembro. Há natação, futsal, BMX, futebol, vôlei, entre vários outros. Os interessados devem ir à Secretaria de Esportes (rua São José, 345, Country Club, ao lado do Samu), das 13h às 18h, e fazer a inscrição. O preço é R$ 30 e dá direito à camiseta do evento. A população também pode colaborar, mesmo não participando dos jogos, comprando a camiseta. Para as atividades individuais é possível fazer a inscrição antes do evento.
No ano passado, os Jogos Solidários arrecadaram R$ 67.050. Este ano, 26 entidades vão poder ser beneficiadas. A lista é: AACD, AADV, Abaco, Amas, Adefip, Apae, Aphas, Vinha do Senhor, Ágape, Deue Caridade, Bem Viver, Lar Fonte de Vida Nova, Casa do Caminho, Lar Maia, Irmã Dulce, Casa do Menor, Criança Feliz, Damas da Caridade, Família Guardiã, Família Acolhedora, Fonte de Vida Nova, Galpão das Artes, Santa Casa, Filhos da Benção, Fonte de Vida, Vila Vicentina. “Os Jogos Solidários unem a prática esportiva com a solidariedade”, destaca o secretário Esportes, Wellington Paulista. “Você pratica seu esporte preferido e ainda ajuda as entidades”, completa.
Os jogos foram criados em parceria pelas secretarias municipais de Esportes e de Promoção Social, com apoio da Associação Comercial Acia-Poços.
O secretário de Esportes, Wellington Guimarães, diz que o grande número de apoiadores irá contribuir muito para o sucesso dos jogos, assim como os esportistas que, voluntariamente, estão colaborando na organização das partidas e eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário