segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Bruno estreia pelo Vulcão, mas participação no Mineiro é dúvida

Poços de Caldas, MG – Na tarde deste sábado (5), a diretoria do Poços de Caldas Futebol Clube, o Vulcão, conseguiu o objetivo de atrair os holofotes para o time que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Mineiro em 2020. Foram apresentados alguns jogadores, além da principal estrela do marketing, o goleiro Bruno. Estiveram presentes na apresentação os principais órgãos de imprensa da cidade e alguns dos mais respeitados meios de comunicação do Brasil.
Censura
Marcada para 10h, a coletiva começou às 11h30, hora da chegada do goleiro ao CT do clube. O goleiro chegou acompanhado da esposa, advogada, do presidente do Vulcão, Paulo César da Silva e carregava a filha Isabela nos braços. Antes de responder as perguntas dos jornalistas, a assessoria de comunicação do clube pediu a retirada da equipe da TV Alterosa, afiliada do SBT. O fato revoltou os outros meios de comunicação, porém, a assessoria disse que era um pedido da advogada do goleiro. A TV Alterosa fez uma reportagem exclusiva denunciando que o goleiro estava em um bar em Varginha em horário que deveria estar trabalhando. O fato acabou suspendendo o regime semiaberto em que Bruno se encontrava. Ao final da coletiva o próprio Bruno pediu desculpas para a equipe da Alterosa pela censura e disse que o fato aconteceu por questões judiciais.
Críticas
Depois da apresentação dos jovens jogadores que já fazem parte da equipe, começaram as perguntas para o ex-famoso jogador do Flamengo. Mesmo com a assessoria de imprensa falando que Bruno não responderia nada que não fosse ligado ao futebol, uma das perguntas foi de como ele lida com as críticas que vem enfrentando, exatamente pelo crime que cometeu. Para surpresa geral, Bruno respondeu tranquilamente afirmando que sabe lidar com todas as críticas e diz estar preparado para enfrentar a situação por onde passar.
Contrato curto
Chamou atenção o fato do contrato de Bruno ir apenas até janeiro de 2020. O jogador vem sendo tratado como principal reforço do Vulcão para o Campeonato Mineiro de 2020, porém, a competição só começa em agosto daquele ano. Perguntado sobre esta duração do contrato e se ele realmente jogaria o campeonato pelo Vulcão, o goleiro afirmou que uma renovação dependeria da diretoria, mas que deseja permanecer no Vulcão e jogar o campeonato. Bruno tem propostas de vários times para 2020 e alguns destes times vão jogar competições nacionais, como Copa do Brasil. Segundo a diretoria do Vulcão, o contrato do jogador foi feito até 2020 por questões impostas pela justiça e que o mesmo tem uma cláusula que lhe permite ser ampliado. Segundo o presidente Paulo César da Silva, o jogador quer permanecer no time e disputar o campeonato.
Poços
Bruno foi questionado de como será a rotina de treinos com o Vulcão, já que não pode deixar Varginha com frequência. O goleiro disse não descartar uma mudança para Poços em breve para cumprir a pena do regime semiaberto por aqui. Isto dependeria de uma autorização da justiça.
A estreia
No período da tarde aconteceu o jogo no acanhado estádio Benedito Bandola de Oliveira, o Bandolão. Segundo divulgação da assessoria de imprensa, cerca de 220 pessoas pagaram ingressos para ver Bruno com a camisa do Vulcão. Outros tantos optaram por acompanhar o jogo no alambrado do estádio com acesso pelo parque municipal. Naquele local ninguém pagou ingressos. Bruno jogou apenas o segundo tempo do amistoso contra o Independente de Juruaia. O jogo terminou com placar de 2×0 para o Poços de Caldas Futebol Clube, gols marcados por Gleison e Otávio. Bruno não teve muito trabalho, fez uma partida tranquila e em apenas um lance teve seu gol ameaçado.

Nenhum comentário: