quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Atleta paralímpica de Poços fica no top 7 do Campeonato Brasileiro

Poços de Caldas, MG - A atleta poços-caldense Isabel Maimone Ferreira e seu técnico Bruno Santos Pereira estiveram, neste final de semana de 25 a 27, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, representando Poços de Caldas juntamente com a equipe de natação de Araxá. A atleta disputou duas provas no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação - 2019, obtendo o sétimo lugar nos 200m Medley Classe SM10 e quinto lugar nos 100m Peito Classe SB9.

Esta competição é de nível nacional, onde encontram-se os melhores atletas do Brasil na modalidade, como Daniel Dias e Gabriel Geraldo - atletas da seleção brasileira que estiveram nos Jogos Parapan-americanos Lima 2019.  “Os resultados não vieram exatamente como o planejado, mas foi uma competição que me fez crescer muito como atleta, me trouxe oportunidades muito diferentes da que eu estava acostumada nas disputas escolares e fiquei muito feliz com meu desempenho”, falou Isabel Maimone. A atleta comemora o fato de ser hoje uma das oito melhores atletas do Brasil em sua categoria. “Ficar entre as melhores e ter disputados provas com atletas de alto rendimento e de grande potencial me deixa muito grata. O ano foi muito bom e vou usar todos os resultados conquistados para me fortalecer e treinar mais e mais para que no próximo ano venham as conquistas e metas planejadas. Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram neste percurso, na temporada. Todos que me ajudaram chegar onde cheguei, como meu técnico Bruno, ao Alan, que faz um trabalho de fisioterapia comigo, a Academia Coopoços, que me acolheu,  a Vanessa, ao Gustavo, que sempre adaptam exercícios para mim. E agora é buscar a cada dia uma evolução maior”, finalizou Isabel.

O Brasileiro

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação reúne os principais atletas de alto rendimento do Brasil, principalmente aqueles que estão fazendo parte da seleção brasileira. Eles usam o campeonato para melhorarem seus tempos, aprimorarem os treinamentos e para buscarem índices para as competições de nível internacional. Para o técnico de Isabel Maimone, Bruno Santos Pereira, a atleta mostrou que se encontra numa grande fase. “Foram resultados expressivos que mostram que ela está entre as principais atletas do Brasil. Foi uma competição muito produtiva e ela conseguiu manter um equilíbrio nas provas, deixou o tempo bem próximo de suas melhores marcas. Agora é trabalhar este resto de ano para que ela conquiste seus objetivos na próxima temporada”, disse o treinador.

...

Nenhum comentário: