PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com
Poços de Caldas, MG – Com direito a desfile pelas ruas da cidade em caminhão do Corpo de Bombeiros e uma calorosa recepção na sede da Associação Atlética Caldense, sete atletas, das oito de Poços de Caldas campeãs com a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano de Cricket, chegaram ao Brasil na manhã de ontem. Em meio a abraços, choro, além de muita alegria, as atletas mataram saudades dos familiares que realizaram uma grande recepção para comemorar a conquista invicta do time em Lima, no Peru.
O Brasil foi campeão batendo a Argentina na decisão do Sul-Americano. Aliás, foram duas vitórias diante das rivais. Confira como foi a campanha: jogo 1- Brasil x Chile; 28/1 x 27 – Brasil ganhou por 9 wickets. Destaque: Nicole Monteiro, com 3 eliminações. Jogo 2- Brasil x Peru; 202/3 x 40/5 – Brasil ganhou por 162 corridas. Destaque: Roberta Avery, com 69 pontos; Jogo 3- Brasil x Argentina; 71/4 x 70 – Brasil ganhou por 6 wickets. Destaque: Renata Sousa com 23 corridas e 2 eliminações; Jogo 4- Brasil x México. 152/3 x 54/6 – Brasil ganhou por 98 corridas; Destaque: Lindsay Mariano com 45 corridas. Final – Brasil x Argentina. 74/6 x 73 – Brasil ganhou por 4 wickets. Destaque: Nicole Monteiro com 4 eliminações.
A edição de Lima completa o décimo campeonato feminino com presença das maiores cinco equipes da América Latina. Todos os jogos foram realizados no Lima Cricket & Football Club, em sistema classificatório para a final.
Roberta Avery foi eleita a melhor rebatedora do campeonato com 116 corridas e um dos destaques do time brasileiro. Outras atletas do time também estiveram na lista dos destaques do campeonato.
Sem descanso
O treinador Matt Featherstone comemorou bastante a conquista, porém, traça objetivos ambiciosos para o cricket brasileiro. O período de descanso será curto. “Foi uma campanha maravilhosa, melhor até mesmo do que esperávamos. Nossas meninas jogaram muito bem no Peru e colocaram em prática tudo que nós treinamos durante o ano. Um resultado que é fruto de muito trabalho e esta recepção aqui em Poços de Caldas é merecida por tudo que elas estão fazendo pelo nosso esporte”, falou Featherstone. O treinador disse que o foco passa a ser as próximas etapas do trabalho para importantes competições internacionais, como a Copa América do Norte, que acontece em 2020 em Miami. “Acabou esta etapa que nos deu muita alegria e agora é o próximo passo, não podemos parar. Elas terão direito a uns dias de festa, mas o foco está além, competições importantes como esta que vai acontecer no Estados Unidos, e estamos sonhando ainda com o Campeonato Mundial, além das Olimpíadas de 2028”, finalizou Matt.
Masculino
A fase do cricket brasileiro e de Poços de Caldas realmente é abençoada. Semana passada, o time masculino, formado apenas por jogadores que atuam em Poços, disputou o Sul-Americano, também em Lima, no Peru, e ficou na quarta colocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário